Na última quarta-feira, a norte-americana Tesla Motors anunciou um prejuízo de mais de 154,2 milhões de dólares. O motivo? A montadora produziu 11.160 unidades do elétrico Q1, mas somente 10.045 delas foram vendidas e entregues aos proprietários, gerando receita de 1,1 bilhão de dólares.
Mesmo assim, Elon Musk, CEO da montadora, afirmou que o volume de produção de veículos da Tesla dobrará no último trimestre desse ano, liderada principalmente pela construção do novo Model X (cujo conceito deverá ser apresentado em julho). Sem entrar em detalhes, Musk disse que dirigiu um protótipo do veículo e acredita que o carro “será, de longe, o melhor SUV”.
A montadora espera entregar, no total, mais de 50 mil automóveis em 2015, o que representaria um aumento de 74% em relação às vendas realizadas no ano passado. Musk disse, ainda, que pretende apresentar uma versão conceito de custo mais baixo do Model 3 em março de 2016, com produção começando no final de 2017. As datas, no entanto, são apenas previsões iniciais.