A Trumph anunciou a ampliação da linha Tiger no Brasil, com a chegada da Tiger Sport, que se posiciona entre a 800 e a Explorer. Agora, a linha Adventure da marca conta com a 800, 800XC, Sport, Explorer e Explorer XC.
A Tiger Sport vem para preencher uma lacuna deixada pela Tiger 1050 2012. Com motor de três cilindros e 1050 cc, a Sport tem apelo esportivo e novo design, além de melhorias no motor, transmissão, freios, chassi, pneus e outros itens que aprimoram a pilotagem.
Para ficar mais esportiva, a moto adotou linhas pontiagudas e leves. O modelo conta com para-brisa mais alto e redesenhado, o assento está mais baixo, assim como o guidão, que também ficou mais próximo do piloto. Os faróis agora são do tipo refletor e a parte traseira é nova, com painéis laterais e protetor inferior renovados. Além disso, a Tiger Sport vem com elevado nível de detalhes e acabamento com peças cromadas.
No motor e transmissão, a Triumph aprimorou itens para deixar a Tiger Sport com mais potência (125 cv a 9.400 rpm e 104Nm de torque a 4.300 rpm), esportividade, como troca rápida de marchas, diminuição de ruído e ganho de força em marchas mais altas, além de aprimorar a economia de combustível.
O chassi teve seu entre-eixos aumentado para garantir maior estabilidade, os freios e o ABS foram revistos e reduziram a distância de frenagem, principalmente em pistas molhadas, e a suspensão e amortecedores ganharam nova calibragem para aprimorar a segurança e o conforto da pilotagem.
Segundo Claudio Peruche, gerente de pós-vendas da Triumph no Brasil, a projeção é vender 400 unidades da Tiger Sport ao ano. Hoje, a linha Adventure é responsável por 66% das vendas da marca. “Com a Tiger Sport esperamos que a linha passe a representar perto de 70% das vendas”, afirmou.
Com preço sugerido de R$ 45.990, a Tiger Sport é montada em Manaus, possui diversos acessórios e está disponível em duas cores: branco (Crystal White e Phantom Black) e vermelho (Diablo Red e Phantom Black).