Não é sempre que apresentamos gente nas capas. Mas, quando as personalidades ajudam a traduzir o conteúdo das edições, eis que elas surgem ao lado dos carros. Aqui, dez exemplos, ao longo de mais de seis décadas.
Agosto de 1960
A capa de estreia teve produção de revista de moda, tendo uma modelo ao lado de um carro, no caso o Karmann-Ghia. Ao longo dos anos, recorremos a esse tipo de abertura outras vezes, por ocasião das edições de aniversário.
Fevereiro de 1961
Turismo rodoviário, uma de nossas vocações, foi o tema da edição. QUATRO RODAS publicou ao longo de décadas roteiros turísticos rodoviários, até que esse tipo de conteúdo se tornou independente, nas páginas do Guia Quatro Rodas.
Fevereiro de 1965
O primeiro piloto em uma capa foi Bird Clemente (1937-2023), ganhador do Prêmio Victor Civita em 1965. O troféu, criado pelo editor de QUATRO RODAS Victor Civita, homenageava os melhores das pistas.
Março de 1966
O escocês Jim Clark, campeão da F1 na temporada de 1965, posou para a capa de QUATRO RODAS, com seu igualmente campeão Lotus, durante uma visita ao VII Salão Britânico do automóvel de corrida.
Novembro de 1969
Depois de vencer seis das nove corridas da temporada de F3, na Europa, Emerson Fittipaldi foi o principal destaque de nossa edição, que mostrou como o brasileiro se tornou o campeão naquele ano.
Fevereiro de 1970
Convidamos o piloto britânico Jackie Stewart, campeão da temporada de 1969 da F1, para testar sete modelos made in Brazil: Puma, Dodge Dart, Ford Corcel, VW Fusca 1600 e Variant, GM Opala e o Ford LTD.
Março de 1971
O lendário Colin Chapman, construtor da Lotus, veio ao Brasil para entregar a Emerson Fittipaldi o Prêmio Victor Civita daquele ano. Moco viria a ser o campeão da F1 em 1972, pilotando uma Lotus.
Março de 1978
Outro piloto convidado para testar os modelos nacionais foi o sul-africano Jody Scheckter, que avaliou Ford Corcel II, Chevrolet Chevette, Alfa Romeo 2300 TI, Fiat 147 L, VW Variant II, Dodge Polara e VW Brasilia.
Março de 1984
Considerado ainda como “o brasileiro mais promissor da F1”, o jovem Ayrton Senna aceitou nosso convite para realizar uma maratona, um superteste com 12 carros de fabricação nacional.
Maio de 1992
Recém-chegado à Fórmula 1, o piloto Christian Fittipaldi acelerou dois esportivos japoneses em um teste exclusivo: Mitsubishi 3000GT VR 4 e o Nissan 300ZX turbo, na pista de Jacarepaguá (RJ).