Top Ten: estas fabricantes de automóveis têm logotipos muito parecidos entre si
Às vezes, sim; às vezes, não. E, por vezes, não se consegue provar. Mas simbolizam as mesmas coisas: história, inovação, velocidade, liberdade.

SEAT x FIAT
A SEAT (Sociedade Espanhola de Automóveis de Turismo) foi fundada em 1950 a partir de uma sociedade entre governo e bancos espanhóis e a Fiat (Fábrica Italiana de Automóveis de Turin). O logotipo utilizado a partir dos anos 1960 remete ao da Fiat, usado nos anos 1930: circular, vermelho no centro e cinza ao redor, com folhas de louro. Até o nome tem quatro letras, sendo duas iguais.
Ferrari x Porsche

Apesar das duas marcas ostentarem um cavalo, suas origens são diferentes: Enzo ganhou a imagem como amuleto, aplicado ao fundo amarelo, cor da cidade de Modena (Itália). A Porsche adotou o cavalo do brasão da cidade de Stuttgart, sobre o escudo do estado de Baden-Württemberg (Alemanha).
BMW x PUCH

Outro caso de semelhança estética e apenas isso. A BMW utiliza as cores do estado alemão da Baviera em ordem contrária (já que a lei não permitia na época cores de bandeiras em logotipos). A Puch, um dos braços do grupo Steyr-Daimler-Puch, optou pelas cores da cidade de Graz, na Áustria.
Goertz x GAC

Será que o designer do logo da chinesa GAC (Guangzhou Automobile Group Co. Ltd.) se inspirou na marca do designer alemão Albrecht Graf von Goertz (1914-2006)? Goertz projetou carros lendários, como os BMW 503 e 507 e o Toyota 2000GT.
Jaguar x Smart

A nova identidade visual da inglesa Jaguar se baseia na tipografia AvantGarde, que foi criada em 1970 por Herb Lubalin, inspirado na capa da revista de mesmo nome de 1967 e que outra fabricante de automóveis Smart já utilizava havia muito tempo.
Nissan Z x Zagatto

O Z, do Nissan Z (lançado no Japão como Fairlady Z), ficou muito parecido com o Z do estúdio encarroçador italiano Zagatto, responsável por versões belas e ousadas de carros de linha. Seria interessante ver como ficaria um Nissan Z Zagatto.
Aston Martin x Bentley

Asas aparecem em vários logos de marcas de automóveis. Mas, neste caso, um parece a estilização do outro. Só parece. O da Bentley, de 1919, remete a algo celestial. O da Aston Martin, de 1932, se relaciona com pureza e liberdade. Sempre segundo as fábricas.
Skoda x Vauxhall

A tcheca Skoda começou a exibir uma seta alada, como símbolo de velocidade e progresso, em 1926. Já a inglesa Vauxhall utiliza o grifo (animal mitológico) em homenagem a um lendário cavaleiro, dono das terras onde hoje é a cidade de Londres.
Lamborghini x Arash

O touro é marca registrada da italiana Lamborghini desde 1963. Já a fabricante de superesportivos inglesa Arash surgiu em 1999 e, desde então, usa uma ave de rapina como símbolo em seu emblema, com forma, cores e layout semelhantes.
Bugatti x Diatto

A italiana Diatto surgiu em Turim em 1835 e fabricava carruagens de luxo. Depois construiu vagões para a Orient Express e somente em 1909 passou a fabricar carros. A francesa Bugatti, fundada em 1909, usou componentes da Diatto em seus carros.