Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Dez carros que brincam de esconder equipamentos

Sem dar uma olhada no manual, vai ser difícil descobrir onde ficam estes dez equipamentos...

Por Da Redação
Atualizado em 15 jan 2018, 18h38 - Publicado em 10 mar 2017, 18h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pagani Huayra

    Pagani Huayra
    (divulgação/Divulgação)

    Na traseira, está o enorme V12; à frente, radiador e outros reservatórios. Então não sobrou espaço para o porta-malas? Que nada! Foi improvisado nas laterais – mas juntos somam só 85 litros.

     

    Land Rover Discovery

    Novo Land Rover Discovery
    (divulgação/Land Rover)

    Quem olha o interior da nova geração – que só chega à Europa neste ano – pode pensar que enfim aboliram o CD player. Mas ele continua lá, atrás do painel de controle do ar digital, que ao ser aberto revela ainda um porta-objeto.

     

    Peugeot 607 e 508

    Peugeot 607 e 508
    (divulgação/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Em 1999, a Peugeot instalou no seu sedã grande um inusitado botão para abrir o porta-malas. Bastava pressionar bem no meio do zero do logotipo “607”. A moda se repetiria em 2010 no seu sucessor, o 508.

     

    Renault Gordini

    Renault Gordini
    (divulgação/Divulgação)

    Por causa do motor traseiro, o estepe do carro lançado no Brasil em 1962 teria de ser guardado na frente. Para facilitar o acesso, alguém teve a ideia de escondê-lo no espaço atrás da placa dianteira, no para-choque.

     

    Chevrolet Bel Air 1956

    Bel Air 1956
    (divulgação/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Os frentistas novatos sofriam para achar o bocal do tanque neste clássico. O recurso também foi usado por outros da época, como os Cadillac. Nos anos 60 e 70, alguns passaram a escondê-lo atrás da placa, como no caso do Ford Corcel II brasileiro

     

    Porsche Panamera Turbo

    Seu aerofólio embutido é um show à parte: ao ser acionado, ele se levanta, divide-se em duas partes que vão para as extremidades e uma terceira parte se encaixa no meio. Fora de uso, a asa se recolhe e fica rente à lataria.

     

    Mercedes SLR McLaren

    Continua após a publicidade
    Mercedes SLR McLaren
    (divulgação/Divulgação)

    Entre no SLR e tente localizar o botão de partida que liga seu V8 5.4 de 626 cv. Pode procurar no painel inteiro que não vai achar. Só os iniciados sabem que ele se esconde sob uma tampinha na alavanca do câmbio.

     

    Ferrari F355

    Ferrari F355
    (divulgação/Divulgação)

    Abrir uma porta pode ser mais difícil do que parece. Na F355, de 1994, a maçaneta era embutida na entrada de ar lateral, imperceptível à primeira vista – o motorista precisava agachar para visualizá-la.

    Continua após a publicidade

     

    Audi A3

    Audi A3
    (divulgação/Divulgação)

    O sedã é equipado com o sistema multimídia MMI (inaugurado no A8, em 2002) que, desligado, desaparece da paisagem – ajudando a chamar menos a atenção de quem está do lado de fora. Mas é só colocar a chave na ignição para ver a tela saltar eletricamente de dentro do painel.

    VW Golf

    VW Golf
    (divulgação/Divulgação)

    Para não estragar o visual da traseira, a Volks escondeu a câmara de ré num lugar bem discreto das versões top do Golf: quando o motorista engata a ré, ela logo surge no logotipo que bascula automaticamente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.