Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Toyota C-HR: tudo sobre o novo rival de HR-V, Renegade e cia

SUV é opção da marca para concorrer no mercado de compactos. Mas sua vinda ao Brasil ainda é incerta

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h46 - Publicado em 30 set 2016, 21h25
Toyota C-HR
Toyota C-HR ()

Apresentado no começo do ano em Genebra e exposto no Salão de Paris nessa semana, o Toyota C-HR já está à venda no mercado europeu. O C-HR é construído sobre a plataforma TNGA, a mesma utilizada pelo híbrido Prius — que pode ser fabricado no Brasil em 2018. Com isso, existe a possibilidade de a Toyota produzi-lo por aqui também. Caso seja confirmado para o Brasil, tem chances de balançar o segmento dominado atualmente pelo Honda HR-V e Jeep Renegade.

LEIA MAIS:

>> Teste: Toyota Prius, o futuro do Corolla passa por aqui

>> Comparativos: Nissan Kicks enfrenta a turma toda

Continua após a publicidade

>> Segredo: os novos SUVs de Honda, VW e Toyota

Com linhas futuristas, o modelo se destaca pelo para-choque dianteiro com aberturas verticais e horizontais. O caimento acentuado do teto remete a um cupê e a tampa do porta-malas está integrada às lanternas, que ostentam um formato de bumerangue — recurso estilístico similar ao do novo Honda Civic.

 

De porte avantajado, o C-HR mede 4,35 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,57 m de altura. Para efeito de comparação, o HR-V tem, respectivamente, 4,29, 1,77 e 1,59 m. No entanto, o porta-malas é menor, com 370 litros, ante os 437 litros do HR-V.

Continua após a publicidade

Por dentro, o C-HR não decepciona e traz um desenho minimalista e aparentemente um bom nível de acabamento. No painel, central multimídia com tela de 8 polegadas voltada para o motorista.

 

Na lista de equipamentos, destaque para o controle de velocidade adaptativo (com frenagem autônoma e reconhecimento de pedestres), detector de ponto cego, alerta de saída de faixa, luzes diurnas de led, sistema keyless e sistema de purificador de ar.

Na Europa, é vendido com um motor 1.2 turbo de 116 cv e 18,8 mkgf de torque e um 1.8 híbrido de 122 cv e 14,4 mkgf. Nos Estados Unidos, é previsto que tenha no catálogo o mesmo 2.0 aspirado do Corolla, de 143 cv. Ambos os conjuntos são equipados com câmbio automático CVT. Já a opção manual de seis marchas é exclusiva do propulsor turbo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.