Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Toyota Celica poderá renascer em 2025 e bem longe da eletrificação

O cupê poderá ganhar uma nova geração pelas mãos da divisão esportiva GR, com motor de 400 cv e tração integral

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jun 2024, 12h00
Toyota Celica
Toyota Celica (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

Um dos esportivos mais emblemáticos da história da Toyota poderá voltar. O Celica, que teve sete gerações entre 1970 e 2006, e persiste na memória dos entusiastas, tem chances de ser revivido. Para o alívio de muitos, ele não retornaria como um elétrico, ao contrário de vários nomes de peso da indústria, como o Camaro. Pelo contrário, o Celica seria um esportivo de verdade, produzido pela divisão GR.

Não há qualquer confirmação por parte da Toyota, apesar de uma declaração do presente da marca, Akio Toyoda, no ano passado. O executivo disse que tinha o desejo de ver um novo Celica e, na época, alguns rumores davam conta de que o esportivo renasceria como um elétrico. Novas informações, porém, afirmam que não será nada disso.

Toyota Celica
Toyota Celica (Divulgação/Toyota)

Segundo publicações do site japonês Japan’s Best Car, a Toyota já teria pronto um novo motor 2.0 turbo de alto desempenho de aproximadamente 400 cv de potência, que pode funcionar com tração integral, como nos GR Corolla e Yaris.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Seria justamente esse o conjunto do novo GR Celica, fazendo relação ainda com o sucesso obtido pelo modelo no WRC, em décadas passadas. Não se sabe se o novo motor já teria relação com a parceria da Toyota com Subaru e Mazda, que desenvolverão novos motores a combustão (puros, híbridos e com combustíveis sintéticos) para um futuro próximo.

Toyota Celica
Toyota Celica (Divulgação/Toyota)

Também não há dados concretos sobre o renascimento do modelo, mas as especulações dizem que ele poderá ser apresentado já em 2025, no Salão do Automóvel de Tóquio, e que será um cupê, como o antigo. A diferença é que agora ele subirá na vida e será mais refinado, distanciando-se dos “irmãos” Corolla e Yaris além da motorização.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.