Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Toyota Corolla é o carro nacional mais seguro, segundo o Latin Ncap

Novo sedã também atingiu a maior pontuação em proteção de crianças desde que o protocolo atual entrou em vigor, em 2016

Por Daniel Telles
Atualizado em 11 dez 2019, 13h07 - Publicado em 11 dez 2019, 12h37
corolla2020_latin_ncap_1
Toyota Corolla recebeu 5 estrelas nos testes do Latin Ncap (Latin Ncap/Divulgação)

Sucesso de vendas em 2019 e apontado como um dos grandes lançamentos do ano, o Corolla apresentou mais um motivo para orgulhar os engenheiros da Toyota.

O sedã emplacou cinco estrelas no teste de segurança do Latin Ncap e se tornou o carro produzido no Brasil mais seguro segundo os parâmetros da entidade.

Isso porque, dos carros testados que receberam pontuação maior no teste para passageiros adultos, Toyota Hilux e Chevrolet Cruze são fabricados na Argentina e o Mitsubishi Eclipse Cross utilizado nos testes foi produzido no Japão, já que a produção nacional do SUV teve início apenas neste mês de dezembro na fábrica de Catalão (GO).  

corolla2020_latin_ncap_2
Carro é equipado com 7 airbags: dois frontais, um de joelho para o motorista, dois laterais e dois de cortina (Latin Ncap/Divulgação)

Equipado de série com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), o modelo passou por testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, além do teste do ESC.

Os resultados obtidos em todos os testes foram bons, o que garantiu 31,63 pontos de 34 possíveis para o sedã nipo-brasileiro.

No ensaio realizado para proteção de ocupantes crianças, o Corolla também recebeu cinco estrelas e garantiu a maior pontuação (45 pontos de 49 possíveis) entre todos os carros testados pelo Latin Ncap, desde 2016.

corolla2020_latin_ncap_3 2
No teste para passageiros crianças, o Corolla recebeu a maior pontuação do atual protocolo (Latin Ncap/Divulgação)

De quebra, o novo sedã ainda recebeu dois Latin Ncap Advanced Awards, espécie de bonificação por oferecer frenagem autônoma de emergência (AEB) como opcional e por estar de acordo com os padrões internacionais para proteção de pedestres.

A partir de 2020, um novo protocolo, mais rígido, do Latin Ncap entrará em vigor. Com as novas regras, ESC e AEB serão requisitos mínimos para as 5 estrelas e os carros passarão por testes de atropelamento, simulando colisões contra pedestres.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.