Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Toyota Corolla GR Sport é o mais novo disfarce esportivo do sedã

Corolla GR Sport foi apresentado na Ásia com maquiagem de esportivo, mas conservando a mesma motorização da versão convencional

Por Daniel Telles
Atualizado em 14 Maio 2020, 17h44 - Publicado em 14 Maio 2020, 07h00
Corolla GR Sport
Em Taiwan, para ter jeitão de esportivo Corolla ganhou novo para-choque dianteiro (Divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla mudou de geração ano passado: ganhou novo motor 2.0 com injeção variável entre direta e indireta e até opção de motorização híbrida flex.

Mas não adianta: o sedã não consegue deixar de lado a fama de carro de tiozão.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A alternativa encontrada pela marca para atrair motoristas mais jovens tem sido criar versões esportivadas do modelo, ou seja, apenas com elementos estéticos de carro esportivo, mas com o mesmo motor de uma versão convencional.

Corolla GR Sport
Rodas tem novo desenho e acabamento diamantado (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Assim surgiram Corolla S, o pioneiro (em 2006), e Corolla XRS, que ganhou vida em momentos distintos durante a existência da antepenúltima e da penúltima gerações do modelo.

Para esta geração, a versão receberá o nome de Corolla GR Sport, em referência à Gazoo Racing, braço da Toyota responsável por elaborar os carros esportivos (como a Hilux GR-S, já vendida no Brasil).

O modelo já foi apresentado em Taiwan, país do sudeste asiático, e recebeu para-choque dianteiro exclusivo, rodas redesenhadas e diamantadas, bancos esportivos com acabamento na cor vermelha, difusor traseiro e faróis com máscaras negras.

Continua após a publicidade
Corolla GR Sport
Bancos ganharam anatomia esportiva e detalhes em vermelho (Divulgação/Toyota)

As motorizações, no entanto, são as mesmas: 2.0 a combustão de até 177 cv e 1.8 associado a um sistema híbrido de até 122 cv. Todas são associadas a câmbio CVT, com simulação de dez marchas no caso do 2.0.

Esta versão provavelmente virá ao Brasil. Resta saber se o visual será o mesmo, já que em outros países o Corolla GR Sport apareceu com alguns detalhes diferentes.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa edição de maio – 733

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.