Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Toyota Corolla GR Sport é o mais novo disfarce esportivo do sedã

Corolla GR Sport foi apresentado na Ásia com maquiagem de esportivo, mas conservando a mesma motorização da versão convencional

Por Daniel Telles
Atualizado em 14 Maio 2020, 17h44 - Publicado em 14 Maio 2020, 07h00
Corolla GR Sport
Em Taiwan, para ter jeitão de esportivo Corolla ganhou novo para-choque dianteiro (Divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla mudou de geração ano passado: ganhou novo motor 2.0 com injeção variável entre direta e indireta e até opção de motorização híbrida flex.

Mas não adianta: o sedã não consegue deixar de lado a fama de carro de tiozão.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A alternativa encontrada pela marca para atrair motoristas mais jovens tem sido criar versões esportivadas do modelo, ou seja, apenas com elementos estéticos de carro esportivo, mas com o mesmo motor de uma versão convencional.

Corolla GR Sport
Rodas tem novo desenho e acabamento diamantado (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Assim surgiram Corolla S, o pioneiro (em 2006), e Corolla XRS, que ganhou vida em momentos distintos durante a existência da antepenúltima e da penúltima gerações do modelo.

Para esta geração, a versão receberá o nome de Corolla GR Sport, em referência à Gazoo Racing, braço da Toyota responsável por elaborar os carros esportivos (como a Hilux GR-S, já vendida no Brasil).

O modelo já foi apresentado em Taiwan, país do sudeste asiático, e recebeu para-choque dianteiro exclusivo, rodas redesenhadas e diamantadas, bancos esportivos com acabamento na cor vermelha, difusor traseiro e faróis com máscaras negras.

Continua após a publicidade
Corolla GR Sport
Bancos ganharam anatomia esportiva e detalhes em vermelho (Divulgação/Toyota)

As motorizações, no entanto, são as mesmas: 2.0 a combustão de até 177 cv e 1.8 associado a um sistema híbrido de até 122 cv. Todas são associadas a câmbio CVT, com simulação de dez marchas no caso do 2.0.

Esta versão provavelmente virá ao Brasil. Resta saber se o visual será o mesmo, já que em outros países o Corolla GR Sport apareceu com alguns detalhes diferentes.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa edição de maio – 733

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.