Toyota IMV 0 é picape mais versátil e barata que uma Hilux
De versões voltadas para o trabalho à versão Overlander para viagens, a Toyota IMV 0 parece estar cada vez mais próxima de sua produção
A Toyota apresentará mais algumas versões da sua picape IMV 0 – também chamada de Rangga – durante o Salão de Tóquio, que acontecerá no fim deste mês. O modelo conceito, que foi apresentado na Indonésia no ano passado, é um dos carros mais diferentes e legais já produzidos pela empresa japonesa e, com a apresentação de mais variações, a expectativa pela sua produção só aumenta.
Durante o Salão de Tóquio, duas novas configurações do IMV 0 serão apresentadas ao público. Um deles é o “Mobility Cafe”, onde serão disponibilizadas bebidas aos visitantes por conta da conversão do conceito em um food truck. A outra variante é chamada de “Capsule Bar” e disponibilizará aos visitantes carros em miniatura em um jogo de pergunta e resposta. As outras versões, mais interessantes que essas, serão exibidas apenas nas apresentações oficiais.
Dentre os modelos apresentados até o momento, talvez o mais atraente seja a grande picape de cabine estendida, com pneus robustos, repleta de elementos off-road e muita tecnologia. A versão traz, ao que parece, inspiração no famoso Toyota Land Cruiser graças ao seu estilo retrô e “quadradão”. Apesar de ser apenas um conceito, o modelo tem grandes chances de ser um sucesso caso a Toyota o leve para produção.
Ainda tem a versão Overlander, com cabine alongada e fechada, pensada exclusivamente para campistas. Esta variante também apresenta diversos elementos off-road, além de muita espaço e conforto para quem gosta de se aventurar.
Além destas versões off-road, a picape ainda traz uma uma grande variedade de opções que podem ser exploradas pela empresa japonesa. As variações do veículo vão desde modelos feitos para autoridades, como ambulâncias e bombeiros, até uma opção preparada e rebaixada com visual típico de esportivos japoneses dos anos 2000.
Por último, ainda há uma versão básica do IMV 0 de cabine simples pensada para o trabalho. O modelo será oferecido para os compradores com com chassi para facilitar a as conversões da picape.
Algumas informações do conceito já foram divulgadas pela Toyota. Ele terá o porte de uma Hilux e terá quatro opções mecânica, a diesel, gasolina, híbrido e elétrico, mas ainda não divulgaram especificações.
A versão de produção do IMV 0 está prevista para entrar em produção no ano de 2024, visando mercados emergentes e com um preço inferior a picape Hilux. Poderá, inclusive, ser fabricado na Argentina. Valores e mais informações devem ser disponibilizadas pela Toyota após o Salão de Tóquio.