Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Toyota RAV4 2022 tem quatro motores e chega ao Brasil por R$ 301.140

SUV médio segue à venda no Brasil em versão única, híbrida e que gera até 222 cv, e até está mais barato

Por Bruno dos Santos
21 Maio 2022, 11h22
Toyota RAV4 2022
 (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

Após alguns meses distante dos showrooms das concessionárias, o Toyota RAV4 2022 começa a ser vendido no Brasil. O SUV híbrido está mais equipado e R$ 850 mais barato: parte dos R$ 301.140.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A partir desta nova linha, o RAV4 passa a ter alerta de ponto cego (BSM), alerta de tráfego traseiro (RCTA) e o pacote de segurança ativa da Toyota (TSS), que inclui sistema de pré-colisão frontal (PCS) e detector de pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência.

Toyota RAV4 2022
(Divulgação/Toyota)

Esses equipamentos se somam ao piloto automático adaptativo (ACC), sistema de alerta de mudança de faixa (LDA) e farol alto automático (AHB). De série, o RAV4 2022 também tem sete airbags, controle de estabilidade (VSC), assistente de partida em rampa (HAC), freios ABS com EBD e dois pontos de ancoragem ISOFIX com dois pontos de amarração superior.

Continua após a publicidade
Toyota RAV4 2022
(Divulgação/Toyota)

A melhor forma de reconhecer o Toyota RAV4 2022 é reparando nos novos faróis, com projetor de bloco elíptico menor e uma barra de leds que corta a peça dando uma nova assinatura visual. Outra novidade está no design as rodas de 18 polegadas de liga leve, com raios duplos e em cinza-escuro.

Toyota RAV4 2022
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

O Toyota RAV4 SX Connect Hybrid combina o motor 2.5 aspirado a gasolina, que trabalha em ciclo Atkinson, e gera 178 cv a 5.700 rpm com torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, com três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. A potência combinada é de 222 cv.

Com esse conjunto o SUV médio chega aos 100 km/h em 8,1 segundos e consegue consumo de 14,3 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada, de acordo com a Toyota.

De série, a versão tem central multimídia, com tela de resolução apenas HD e de 7 polegadas e conexão por cabo com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas. Ainda tem ar-condicionado digital de duas zonas, abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento e carregador de celular por indução.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.