Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Toyota revela C-HR e surpreende com motorização híbrida

O modelo é a resposta, mesmo que tardia, da Toyota para o crescente segmento que abriga nomes como HR-V, Renegade, EcoSport e Tracker

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 16h01
Toyota C-HR
Visual ousado com grande profusão de vincos e volumes é a marca do Toyota C-HR ()

Quase uma semana após ter suas primeiras imagens vazadas na web, o Toyota C-HR foi apresentado oficialmente em Genebra. Com visual ousado, é o primeiro SUV compacto a dispor de uma configuração mecânica híbrida, e tem grandes chances de chegar ao Brasil até o próximo ano para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade e Ford EcoSport. A produção nacional, porém, é incerta. 

O desenho do C-HR parece ousado até demais para um Toyota, conhecida pelo visual, digamos, antiquado de seus modelos. As linhas do modelo se mantiveram quase que fiéis às do conceito homônimo apresentado em Frankfurt no ano passado. A dianteira tem faróis que se estendem até o centro, próximo do logo da Toyota, e para as laterais, enquanto a traseira tem lanternas saltadas, como no novo Prius. De lado, as maçanetas das portas traseiras ficam camufladas nas colunas traseiras (alguém pensou no HR-V?). O destaque estilístico do C-HR fica para a grande profusão de vincos e volumes da carroceria. O interior não foi revelado.

Continua após a publicidade
Toyota C-HR
Modelo é o primeiro híbrido entre os SUVs compactos, segmento que inclui Renegade, HR-V e EcoSport ()

Mais do que a aparência futurista e agressiva, o modelo será o primeiro SUV compacto do mercado mundial a ter um conjunto de motorização híbrido. Por ser construído sobre a plataforma TNGA, a mesma do novo Prius, o C-HR poderá ser equipado com um motor 1.8 de 122 cv ligado a um elétrico. Outras opções incluem um 1.2 turbo a gasolina e um 2.0 aspirado. A transmissão será manual ou CVT. Para o Brasil, onde o modelo tem tudo para ser sucesso de vendas, deverão ser oferecidos motores 1.8 e 2.0, também com transmissão manual e CVT.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.