Namorados: Revista em casa a partir de 10,99

Toyota revela SUV de 7 lugares menor que SW4 que custa menos de R$ 200.000

Baseada na picape Hilux Rangga, versão terá motores 2.0 a gasolina de 139 cv e 2.4 turbodiesel de 150 cv, mas será exclusiva para a Indonésia

Por Nicolas Tavares
18 dez 2024, 17h20
Toyota Hilux Rangga SUV
Toyota Hilux Rangga SUV (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

A Toyota tem experiência em transformar picapes em SUVs, algo feito há anos com o SW4 — baseado na Hilux e que se chamava Hilux SW4 até alguns anos atrás. Então não é estranho que a Hilux Champ, a nova caminhonete de trabalho da marca, ganhe uma variante totalmente fechada e com espaço para sete passageiros.

Conhecida na Indonésia como Hilux Rangga, a picape foi personalizada de um jeito diferente. Uma empresa local chamada New Armada criou uma carroceria para a picape, usando seu conhecimento na produção de carrocerias para ônibus. A conversão toda é feita pela companhia.

Toyota Hilux Rangga SUV
Toyota Hilux Rangga SUV (Divulgação/Toyota)

Embora o trabalho seja feito por uma empresa sem ligação com a Toyota, não será um veículo não-oficial. A Toyota Astra Motor, representante da marca japonesa na Indonésia, venderá o SUV como um carro completo em todas as concessionárias no país, sem que seja necessário fazer a conversão de forma independente.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Utiliza a mesma plataforma IMV da Hilux Rangga, com carroceria sobre chassi. O trabalho da New Armada foi adicionar uma parte fechada onde normalmente estaria a caçamba, criada de forma a manter o estilo quadrado da caminhonete. Toda a parte dianteira é igual, mudando a partir da coluna B, começando com a adição de portas traseiras e o rack de teto.

Toyota Hilux Rangga SUV
Toyota Hilux Rangga SUV (Divulgação/Toyota)

O utilitário foi criado como um carro de sete lugares, colocando uma terceira fileira. Por conta do seu tamanho, acabou ficando sem muito espaço no porta-malas. A empresa preferiu focar no conforto e colocou bancos capazes de inclinarem.

Continua após a publicidade

Assim como a picape, terá dois motores, podendo utilizar o 2.0 a gasolina de 139 cv ou o 2.4 turbodiesel de 150 cv. A transmissão pode ser uma manual de cinco marchas ou automática de seis posições, enquanto a tração é sempre traseira.

Ainda um protótipo, a versão final do SUV da Rangga iniciará as vendas em algum momento do começo de 2025. Anton Jimmy Suwandi, diretor de marketing da Toyota Astra Motor, diz que o utilitário deverá ter preço inicial abaixo de 400 milhões de rúpias (R$ 152.552 pela cotação atual), uma diferença considerável em comparação ao SW4, que parte de 573,3 milhões de rúpias (R$ 218.646).

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
DIA DOS NAMORADOS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.