Toyota SW4 GR-S ‘Autobot’ leva a capacidade off-road a outro patamar
Modificação deixou o off-road maior ainda, porém os pneus podem prejudicar em estradas comuns
O Toyota SW4 por si só é um SUV bem quisto tanto por quem o utiliza na cidade quanto por quem explora sua capacidade off-road. Mas a customizadora Autobot Offroad, das Filipinas, quis deixar o Toyota ainda mais preparado para o fora-de-estrada.
O chamado “Project Albino” é baseado na SW4 GR-S 2022 e é difícil encontrar algo que não tenha sido mexido pela empresa.
Os pneus, Nitto Mud Extreme aderentes de 35” que calçam rodas KMC Grenade Crawl de 20”, mal caberiam nas caixas de roda se a suspensão não tivesse sido elevada em cerca de 15 cm. Ainda recebeu amortecedores de longo curso da Profender.
Um para-choque dianteiro da marca australiana Hamer e um conjunto de degraus laterais reforçam ainda mais a aparência do off-road. Ainda tem um snorkel TJM, um guincho escondido por trás da placa dianteira e um aplique plástico sobre o capô para dar um ar agressivo – e exagerado.
Seu interior também foi alterado, com bancos Recaro da linha “Cross Sportster” na fileira da frente, com apoios de cabeça e estofamento vermelho.
O motor também foi atualizado. O 2.8 Turbodiesel tem filtro de ar K&N e proteção inferior da carroceria da ARB. Mesmo assim, ele mantém os 203 cv e 51 kgfm de torque originais.
O valor da modificação não foi revelado, mas não deve ter sido barato, pois as peças são de marcas renomadas.