Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Trato feito

Montadoras dão descontos generosos para alavancar vendas de alguns modelos

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h22 - Publicado em 19 abr 2013, 20h53
geral

Apesar da prorrogação do benefício do IPI menor até o fim do ano, alguns modelos não conseguem vender tão bem quanto outros. Motivos não faltam para justificar a baixa procura por alguns modelos, desde o preço elevado demais até a proximidade de sua descontinuação.

O New Fiesta é um dos melhores negócios para quem não se preocupa tanto assim com o valor de revenda. Prestes a ser substituído pelo modelo fabricado no Brasil, ele pode ser encontrado com descontos acima de quatro mil reais. Em algumas revendas Ford é possível encontrar unidades da versão SE por 49.900 reais, frente aos 53.900 reais pedidos na tabela. Vale frisar que o início da produção do compacto em São Bernardo do Campo será acompanhado de uma leve reestilização, que inclui nova grade frontal e pequenas mudanças no acabamento interno.

Já a Trailblazer está longe de mudar (foi lançada há alguns meses), mas também está sendo vendida por valores mais camaradas. Os descontos chegam a 15.960 reais na versão LTZ 3.6 CTDI a diesel, agora oferecida por 159.490 reais – antes o valor sugerido era de 175.450 reais. No caso da versão a gasolina o abono é de “apenas” 12.450 reais: de 145.450 reais o preço caiu para 133 mil reais.

Situação parecida com a do SUV da GM vive o Toyota Etios. Projetado para mercados emergentes – especialmente o indiano -, o popular não causou tanto impacto em seu lançamento, e só agora suas vendas começam a subir. Um dos motivos para justificar esta alta é o reajuste promovido em sua tabela de preços sugeridos. Agora a versão de entrada, chamada apenas de 1.3, sai por 29.100 reais (ante os 29.990 reais pedidos anteriormente), enquanto o sedã 1.5 X custa 35.100 reais, frente aos 36.190 reais da antiga tabela.

Dois modelos da JAC também figuram entre os modelos com desconto na praça. Carro-chefe da marca chinesa, o J3 é oferecido na linha 2014 por 34.990 reais, ou três mil reais a menos que o valor pedido na época de seu lançamento, em 2011. A minivan J6 também está sendo vendida abaixo da tabela, mais precisamente por 48.990 reais – seu valor original é de 55.990 reais. Neste caso, porém, o preço mais baixo tem um motivo: as unidades anunciadas por este valor foram fabricadas em 2011 e são modelos 2012, mesmo sendo zero quilômetro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.