A Fiat anunciou que a apresentação oficial da Strada irá acontecer em 26 de junho deste ano.
O lançamento da nova geração da picape compacta seria no início de abril. Mas o evento foi o primeiro adiado devido ao isolamento social para conter a pandemia do novo Coronavírus.
Embora não tenha sido lançada oficialmente, QUATRO RODAS testou a nova Strada na edição nº 732, tanto na versão topo de linha Volcano com inédita configuração quatro-portas, como na Endurance cabine simples, variante mais básica do modelo.
A confirmação de uma nova data acontece após a fábrica da Fiat, localizada em Betim (MG), retomar as operações. Dessa forma, a Fiat voltou a produzir a picapinha para abastecer suas concessionárias.
A segunda geração surge após 21 anos de mercado. A nova linha da Fiat Strada contará com quatro versões: Endurance, Freedom e Volcano, além da Working – mantida da geração atual.
Além da inédita versão cabine dupla, a picape também irá lançar a central multimídia que realiza o espelhamento sem fio de celulares e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
No modelo, ainda podem ser encontrados outros opcionais, como: controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e luzes de condução diurna – todos de série em todas as versões.
Outra novidade é a aposentadoria do motor E.torQ de 132/130 e 18,9/18.4 kgfm de torque, que deu lugar ao 1.3 Firefly do Argo que gera 109/101 cv 14,2/13,7 kgfm.
Os preços da nova geração devem variar entre R$ 65.000 e R$ 85.000.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
Leia Também: Strada 2021, saiba tudo sobre preços, versões, motor, consumo e mais!