Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Último McLaren sem eletrificação, 750S estreia no Brasil por R$ 4 milhões

Novo modelo tem 750 cv de potência com 81,6 kgfm e é considerado o McLaren mais leve

Por Rafael Sommadossi
29 jan 2024, 12h47
McLaren 750s
 (Divulgação/McLaren)
Continua após publicidade

Apresentado em abril do ano passado, o McLaren 750S começou a chegar ao Brasil agora. Trata-se do sucessor do 720S e último supecarro da marca sem qualquer tipo de eletrificação, indicando a iminente eletrificação dos McLaren. Mas isso não o impede de ter preços milionários.

A importadora oficial da McLaren no Brasil, UK Motors, já disponibilizou duas unidades para venda. O McLaren 750S Coupé custa R$ 4 milhões e o McLaren 750S Spider custa R$ 4,2 milhões.

O 750S tem 30% novos componentes em relação ao seu antecessor. As alterações mais notáveis estão na seção dianteira, com entradas de ar mais estreitas envolvendo os faróis e saia maior para aprimorar a eficiência aerodinâmica.

McLaren 750s
(Divulgação/McLaren)

O foco na aerodinâmica estende-se pela lateral e traseira do veículo, onde uma nova asa 20% maior e com movimentação hidráulica foi instalada, sendo 1,6 kg mais leve. Essa asa ativa automaticamente, proporcionando estabilidade em curvas de alta velocidade, reduzindo o arrasto em retas e atuando como freio aerodinâmico para diminuir distâncias de frenagem.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Outro destaque do McLaren 750S é a redução de peso. Com uma diminuição de 30 kg, o veículo possui peso a seco de 1.389 kg e o Spyder, 1.438 kg. A incorporação significativa de fibra de carbono, incluindo nos bancos são 17,5 kg mais leves e nas rodas de liga leve de 10 raios diminuiu 13,8 kg, contribuiu para essa redução.

McLaren 750s
(Divulgação/McLaren)
Continua após a publicidade

O McLaren 750S é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0, que agora entrega 750 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. Esta potência adicional coloca o 750S à frente do 720S e até mesmo do híbrido plug-in P1 em termos de desempenho. 

Com uma transmissão de dupla embreagem de 7 marchas, o McLaren acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e de 0 a 300 km/h em menos de 20 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 332 km/h.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.