Um motorista vendado prova que câmera de ré é indispensável
No segundo episódio da websérie Sandero R.S. Race o acessório foi essencial para cumprir a prova e seguir em frente na disputa
Antonio Tabet, Silvio Moraes e Rodrigo França (ao fundo)
Depois que você se acostuma a estacionar usando uma câmera de ré, não dá mais pra largar. Essa constatação foi praticamente unânime entre os participantes da websérie #SanderoRSRace, que, para realizar a segunda prova, dependeram justamente deste recurso do carro. Veja no episódio abaixo o que rolou.
No Renault Sandero, assim como no Duster e no Logan, a câmera de ré é integrada ao Media Nav Evolution, sistema multimídia dos carros que apresenta uma série de novas funções que vão bem além de ajudar na baliza.
A nova versão, que passa a ser oferecida nos modelos 2016, segue com GPS, Bluetooth e rádio, além de agora também fornecer informações sobre trânsito em tempo real sem depender de internet, usando uma tecnologia chamada TMC, Traffic Message Channel, que funciona via ondas de rádio em oito capitais do país.
Usando a conexão do telefone celular, as funções do Media Nav são ainda mais completas: dá para acessar Facebook, Twitter, informações sobre restaurantes da base de dados do Yelp – site de avaliações -, hotéis da base de dados do Trip Advisor – site focado em viagens -, e informações sobre o clima via Custom Weather. Quem tem iPhone, ainda conta com assistente por voz Siri usando apenas botão no volante.
Pensando em quem vai utilizar o carro em ambientes urbanos, a central é um dos pontos fortes do Sandero R.S. 2.0 porque faz esta intersecção entre as características de um esportivo de verdade e a praticidade do sistema de conectividade para uso no dia a dia.
– O Sandero R.S. é mesmo um carro esportivo?
– O verdadeiro motivo pelo qual o Kibe Loco não tira os óculos escuros
– Um teste a 200 km/h e… de velotrol também!
Este conteúdo foi produzido pelo Estúdio ABC.