Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Valentino Rossi não descarta correr Le Mans ou Dakar

Multicampeão da MotoGP, italiano diz que permanecerá no motociclismo até 2018

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h44 - Publicado em 11 mar 2016, 15h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Valentino Rossi
    Italiano já realizou alguns testes em uma Ferrari de Fórmula 1 ()

    Valentino Rossi pode se aventurar em outros universos igualmente divertidos depois de 2018. Embora tenha contrato com a Yamaha vigente até o fim de 2016, o italiano declarou que pretende correr na MotoGP até completar 39 anos, ou seja, dentro de dois anos. Depois disso, o hexacampeão da principal categoria de motociclismo do planeta afirmou que pode migrar para as quatro rodas.

    “Vou participar das primeiras cinco ou seis corridas, mas estou bem convencido de que vou passar os próximos anos com a Yamaha. Aí será o bastante, já que estou ficando com cabelo branco. Mas aos 39 eu poderia participar de algumas corridas de carro, como as 24 Horas de Le Mans ou o Rali Dakar”, afirmou.

    Não é de hoje que Rossi flerta com o automobilismo. Antes de realizar seu primeiro teste “de verdade” em um Fórmula 1 em 2006, o piloto já havia participado de sessões particulares em Fiorano e Mugello. No dia 31 de janeiro daquele ano, Rossi foi até a Espanha andar em um F-1, mas mal pôde desfrutar da chance depois de rodar ainda na primeira volta. Nos dias seguintes, porém, Rossi não só aproveitou o teste como ficou menos de 1 segundo atrás de ninguém menos que Michael Schumacher.

    Em 2010, o italiano teve uma nova chance de testar uma Ferrari, como um prêmio dado pela escuderia por seu nono título mundial na carreira, conquistado no ano anterior. Ao volante do bólido da temporada 2008 calçado com pneus slicks da GP2 (os únicos liberados pela FIA para testes na ocasião), Valentino impressionou novamente pelo bom desempenho. Sua contratação, aliás, chegou a ser ventilada por alguns veículos da imprensa europeia, mas o próprio Rossi descartou qualquer possibilidade de migrar para a F-1.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.