Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Vendas de importados caem 22,6% em maio

Apesar das dificuldades, Abeiva espera repetir feitos de 2012

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h29 - Publicado em 12 jun 2013, 13h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • mercado

    As importadoras de veículos filiadas à Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) tiveram queda de 22,6% em maio, se comparando com o mesmo mês de 2012. Foram 9.586 unidades comercializadas no quinto mês do ano, contra 12.387 veículos vendidos no ano passado. O resultado também é negativo quando comparado com os números de abril, quando foram vendidas 11.097 unidades.

    Nos números acumulados de janeiro a maio, a queda chega a 24,9% – até agora foram 44.900 unidades vendidas contra 59.764 unidades em igual período do ano passado. “O resultado de maio poderia ter sido muito melhor para várias associadas, acompanhando o ritmo do mercado interno. No entanto, constatamos que parte significativa de nossas associadas não pôde contar com vários modelos, indisponíveis no estoque. A partir de junho, porém, a disponibilidade de produtos deve ser regularizada”, afirmou Marcel Visconde, vice-presidente da Abeiva e presidente da Stuttgart Sportcar, representante oficial da Porsche no país.

    O executivo também admitiu que as dificuldades encontradas pelas importadoras de veículos sem fábrica no Brasil impedirão que a Abeiva atinja a meta estabelecida no começo do ano, mas se mostrou otimista para atingir resultado semelhante a do ano passado.

    “A um mês do fechamento do primeiro semestre, com o acumulado de 44.900 unidades emplacadas, já podemos antecipar que as associadas à Abeiva não terão chances de chegar a 150 mil unidades, anunciadas no início do ano para o exercício de 2013. Esperamos ao menos repetir o desempenho de 2012, quando comercializamos cerca de 130 mil unidades, considerando as cotas de importação já confirmadas para as marcas habilitadas no Programa Inovar-Auto e as importações extra-cotas”, concluiu Visconde.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.