Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Vendas do Nano não vão bem e Tata deve anunciar lucro reduzido

Apesar dos incentivos, vendas do Nano na Índia não conseguiram subir

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 31 Maio 2013, 12h50
mercado

A Tata Motors pode anunciar uma perda recorde para o primeiro trimestre de 2013, já que as vendas do Nano caíram e ficaram abaixo das expectativas.

A queda de vendas do Nano em seu mercado doméstico da Índia arrasta para baixo os ganhos para o grupo, que também é proprietário da marca Jaguar Land Rover.

O lucro do grupo poderá ser reduzido em até 57%, um recorde para a empresa e o maior declínio desde que o ex-presidente Ratan Tata adquiriu a JLR junto à Ford, em 2008.

A Bloomberg relata que a JLR representou 72% da receita da Tata nos últimos três meses de 2012. “Tata não é mais uma marca ambiciosa e, na Índia, os carros representam uma compra pretensiosa”, disse um analista. “Eles [Tata] parecem estar tentando fazer algo sobre isso, mas esses modelos são defasados, portanto, o grande desafio é como aguentar enquanto os novos modelos não chegam”.

A Tata tentou realizar várias promoções em seu mercado doméstico para impulsionar as vendas. Até agora, no entanto, as ofertas não conseguiram trazer de volta os compradores. Analistas de mercado sugerem que a companhia terá de introduzir novos modelos de automóveis de passageiros sob medida para o mercado indiano para reverter a situação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.