O novo Chevrolet Cruze hatch será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas suas vendas só devem começar em janeiro de 2017.
Segundo uma fonte, o motivo para o intervalo entre a apresentação e a comercialização se deve à vários fatores, como a existência de estoques da versão antiga na rede de concessionários e a oferta reduzida das novas unidades, em razão de a produção estar no início e, portanto, fora do ritmo ideal.
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Assim como o Cruze sedã, o hatch sairá da fábrica da GM em Rosário, na Argentina. Nos EUA, o carro deve começar a ser vendido em outubro, em três versões de acabamento: LT, Premier e RS. Apenas a RS traz o aerofólio traseiro que aparece nas fotos. No Brasil, a oferta deve seguir o caminho do sedã, dividido entre LT, LTZ e LTZ Plus.
O conjunto mecânico será o mesmo do Cruze sedã, com o novo motor 1.4 turbo de até 153 cavalos e 24,5 mkgf de torque (com etanol) acomplado à uma transmissão automática de seis marchas – o Cruze sedã não oferece a opção de câmbio manual no Brasil, e é provável que o hatch siga a mesma opção.
Além do visual mais esportivo, o hatch tem como destaque o porta-malas com respeitáveis 524 litros de capacidade, mais que o sedã (440 litros) e bem superior ao de Focus (316) e Golf (338). O volume pode ser ampliado ainda mais com os bancos traseiros rebatíveis individualmente.