Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Versão completa do Renault Kwid deverá custar R$ 34.990, diz site

Configuração seria R$ 5 mil mais cara que a versão de entrada, mas deve trazer mais equipamentos

Por Da Redação
Atualizado em 30 Maio 2017, 13h43 - Publicado em 30 Maio 2017, 13h40
Renault Kwid Outsider Concept
(divulgação/Renault)

Depois de QUATRO RODAS ter antecipado o preço inicial (R$ 29.990) da versão mais simples do Renault Kwid, o jornalista Marlos Ney Vidal do site Autossegredos conseguiu apurar a informação de que a versão mais completa irá partir de R$ 34.990.

Com pré-venda programada para começar no dia 15 de junho, o Kwid deverá ser oferecido em três versões, todas elas equipadas de série com quatro airbags. Há dúvidas, porém, em relação aos outros equipamentos.

O Kwid Outsider Concept, exibido no último Salão do Automóvel, tinha ar-condicionado analógico, central multimídia MediaNav (já presente em toda a linha Renault), vidros dianteiros e retrovisores elétricos e painel de instrumentos idêntico ao da linha Sandero / Duster, com uma tela de computador de bordo do lado direito.

Interior do conceito Kwid Outsider
Interior do conceito Kwid Outsider (Silvio Gioia/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

É difícil imaginar que a versão de R$ 34.990 (caso o preço se confirme) tenha tudo isso de série. Mesmo assim, o valor deve permanecer baixo frente à concorrência: o Fiat Mobi Easy 1.0 custa a partir de R$ 33.700, mas não oferece ar-condicionado, direção com assistência nem vidros elétricos. O Mobi Like 1.0, já equipado com os três itens, parte de R$ 39.190.

Do lado da Volkswagen, o Take Up! 1.0 MPI começa em R$ 37.990 também abrindo mão de ar, direção e vidros elétricos – assim equipado, o valor sobre para R$ 43.240.

Renault Kwid Outsider Concept
(divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

O motor do Kwid será o 1.0 SCe de três cilindros com comando de válvulas variável na admissão e no escape. Deve render até 82 cv e 10,5 mkgf com etanol (contra 75 cv / 9,9 mkgf do antigo motor 1.0 do Mobi Easy e 82 cv / 10,4 mkgf do Up! 1.0 MPI).

Segundo nossas fontes, a altura em relação ao solo (um dos atributos trabalhados pelo marketing, que sugere que o Kwid é o “SUV dos compactos”), será maior até que o do Sandero Stepway.

Em clínicas com potenciais clientes, o espaço interno teria agradado, assim como o porta-malas supostamente maior que o de Up! e Mobi. Em medidas, ele deverá ser menor que o antigo Renault Clio, mas maior que os dois concorrentes atuais da Fiat e VW.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.