O que acontece quando uma Ferrari 488 GTB é colocada a postos contra uma ambulância numa pista de corrida? O desafio feito na Inglaterra foi para ver qual se sairia mais rápido e, para isso, foram chamados o piloto tetracampeão mundial de F-1 Sebastian Vettel e o paramédico Alex Knapton. Porém, um detalhe deixou a disputa mais equilibrada: o alemão assumiu o controle da ambulância, enquanto o paramédico Alex Knapton pegou a chave da Ferrari 488 GTB.
LEIA MAIS:
>> Os 8 pilotos mais azarados da história da F-1
>> Jeremy Clarkson: alvo da inveja a bordo de uma Ferrari 488 GTB
>> Nelsinho Piquet dirige a Brabham que foi de seu pai na F-1
Além da troca dos carros, os dois fizeram o reconhecimento da pista para pegar as condições do circuito e traçar a melhor estratégia. Para se ter ideia da diferença entre os modelos, a ambulância – uma Renault Master – tem um motor 2.5 diesel com potência de 115 cv, enquanto a Ferrari 488 GTB ostenta 670 cv sob o capô.
A bordo do superesportivo (e com um sorriso no rosto compreensível), o paramédico foi o primeiro a contornar o circuito que trazia retas, curvas e até um pequeno trecho com manobras de slalom, cravando o tempo de 2 minutos e 17 segundos. Em seguida, foi a vez de Vettel. E aí…