O pacote da Honda VFR 1200X Crosstourer que começa a ser comercializada oficialmente no Brasil a partir de outubro é dos mais completos. Uma aventureira com motor V4 de 1236,7 cc, com 129,2 cv de potência a 7750 giros e torque de 12,8 mkgf a 6500 rpm, que conta ainda com sistema de transmissão eletrônica de dupla embreagem (DCT – Dual Clutch Transmission), disponibilizando a opção de condução por controle manual ou totalmente automático, e controle de tração e freios C-ABS. A VFR 1200X Crosstourer integra o line-up dos modelos de conceito da marca, denominado Honda Dream, composto por motocicletas acima de 450 cc e alto nível de sofisticação.
Entre os mimos do modelo, piscas com LED, para-brisa regulável, protetores de mãos, também reguláveis em três posições. No painel de instrumentos o velocímetro é totalmente digital em tela de LCD, com os indicadores de combustível e da temperatura do motor nas laterais e mais uma série de informações sobre o giro do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem.
A transmissão possui três modos de funcionamento: dois totalmente automáticos (o “D” para uma tocada bem comportada, e o “S” para uma pilotagem esportiva) além de um modo de seleção manual de seis velocidades.
Disponível nas cores branca perolizada e vermelha metálica, o modelo estará disponível a partir de outubro e seu preço ainda não foi disponibilizado, mas deverá ficar pouco acima de 70000 reais.