Vídeo: LaFerrari e KTM 1290 Super Duke R duelam no… cabo de guerra!
Mesmo bem mais leve e com menos potência, moto da marca austríaca deu trabalho para o superesportivo
Se você tivesse uma Ferrari LaFerrari, o que faria? A resposta mais comum seria levá-la para pisar fundo em track days, em passeios organizados por donos de carros da marca do cavalinho rampante ou pegar a estrada e dirigir sem destino. Na falta do que fazer, dá também para desafiar uma supermoto KTM 1290 Super Duke R para um duelo de cabo de guerra.
LEIA MAIS:
>> Comparativo: Ferrari F40 x Ferrari 430 Scuderia
>> Novo CEO da Ferrari, Marchionne confirma LaFerrari Spider
>> Vídeo: O poder de atratividade de uma Ferrari sobre as mulheres
No vídeo (em frente a uma mansão), temos de um lado uma Ferrari LaFerrari equipada com um motor 6.3 V12 aspirado com um propulsor elétrico, que entrega 963 cv e 91,6 mkgf de torque máximo. Do outro lado, uma KTM 1290 Super Duke R com um propulsor dois cilindros de 1301 cm3 que gera 180 cv e 14,7 mkgf de torque – números dignos de carro médio!
Para fazer a disputa acontecer, foi instalado um engate traseiro na LaFerrari, enquanto que a KTM teve uma peça acoplada ao seu quadro. Nas imagens chama a atenção que, ao acelerar, a LaFerrari não puxou bruscamente a motocicleta para o seu lado. Acredite, a KTM até que aguentou firme, mesmo com seus 1.061 quilos e 783 cv de potência de desvantagem em relação ao superesportivo. Mesmo assim o resultado final foi o previsto.