Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen confirma inédito sedã Virtus para o Brasil

Sedã intermediário chega ainda este ano baseado na plataforma MQB

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 abr 2017, 19h37 - Publicado em 7 mar 2017, 15h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Esboço foi exibido durante a apresentação do Arteon em Genebra
    Esboço foi exibido durante a apresentação do Arteon em Genebra (Reprodução)

    Apesar de realizado (e focado) na Europa, o Salão de Genebra mal começou e já revelou uma importante novidade para o Brasil: o Volkswagen Virtus. O inédito sedã intermediário teve sua existência confirmada, e deve ser apresentado ainda em 2017 por aqui.

    Enquanto apresentava outras seis novidades programadas para os próximos meses (como o novo sedã de luxo Arteon), Herman Heiss, o diretor geral de carros da Volkswagen, falou sobre o Virtus. De acordo com o executivo, o sedã utilizará a plataforma modular MQB (a mesma do Golf), em uma estratégia que visa a recuperação da marca no mercado local.

    vw-virtus-2
    Virtus será o primeiro carro brasileiro derivado da plataforma MQB (Reprodução)

    Além de uma imagem com poucos detalhes, nenhuma outra informação foi revelada. No entanto, especulações apontam que o Virtus ocupará o espaço formado entre Voyage e Jetta, como há muito tempo se espera – no ano passado, a Volks chegou a fazer clínicas com a atual geração do Santana chinês para clientes brasileiros.

    Continua após a publicidade
    O novo sedã brasileiro terá porte semelhante ao do Santana chinês, com tamanho intermediário entre Voyage e Jetta
    O novo sedã brasileiro terá porte semelhante ao do Santana chinês (acima), com tamanho intermediário entre Voyage e Jetta (Du Oliveira)

    O novo Virtus, porém, não tem nada a ver com o Santana chinês (este último baseado na antiga plataforma PQ35). Especula-se que ele seja um nome inédito para a nova geração do Polo Sedan – o hatch deve ser apresentado ainda este ano, baseado na já citada plataforma modular MQB. Ou seja: são fortes os sinais de que o Polo voltará ao Brasil, seja revivando o nome ou substituindo o Gol em uma versão simplificada.

    Previsto para 2018 está o inédito SUV compacto da marca, o T-Cross, e a picape média intermediária entre a Saveiro e a Amarok. Em Genebra, foi confirmada a produção do SUV com perfil de cupê T-Roc, apresentado como conceito em 2014.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.