Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen Gol terá série de despedida por mais de R$ 100.000

Assim como o ex-rival Fiat Uno, o Gol deixará o mercado ainda em 2022 com uma série especial bem equipada e com adesivos especiais

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 nov 2022, 19h51 - Publicado em 24 mar 2022, 16h13
Novo Gol 2022
Pablo Di Si diz que a VW ainda está assimilando o fim do Gol (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Após uma história com mais de quatro décadas, o Volkswagen Gol deixará de ser produzido ainda em 2022. O modelo sairá de linha para dar lugar a outro mais moderno, seguro e eficiente, com justificativas mais plausíveis ao encarecimento dos compactos no Brasil. A novidade, porém, é que o hatch ganhará uma série especial de despedida do mercado.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A estratégia será basicamente a mesma do Fiat Uno Ciao, ou seja, uma série com elementos alusivos à despedida de um dos maiores nomes da indústria automotiva brasileira. De acordo com a apuração do site Autos Segredos, a última edição do Gol será produzida entre agosto e novembro deste ano, limitada a 1.000 unidades.

Novo Gol 2022
Um dos maiores nomes do mercado, o Gol sairá de cena em breve (Divulgação/Volkswagen)

O nome, segundo a publicação, ainda não foi definido (seria Last Edition, como na Kombi?), mas o preço já, e ele não será nada convidativo: não sairá por menos de R$ 100.000 (contra os pouco mais de R$ 80.000 alcançados atualmente). Já no visual, o hatch deverá ganhar adesivos de identificação e uma cor padrão para a carroceria, como no Uno.

Continua após a publicidade

A lista de equipamentos de série será generosa, com vidros elétricos nas quatro portas, direção hidráulica, volante multifuncional, central multimídia, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, entre outros.

Compartilhe essa matéria via:
Interior do novo Gol 2022.
Interior do Gol (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O motor, por sua vez, será o 1.0 de até 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol, sempre com câmbio manual de cinco marchas. As configurações com motor 1.6 foram descontinuadas por não atenderem às novas normas de emissões.

Vale dizer que a série marcará apenas a despedida do hatch. O Voyage também deixará de existir em 2022, mas o sedã sairá de cena discretamente, sem aplausos.

Polo Track
Projeção do Polo Track, que será o VW mais barato do Brasil (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Substituto a caminho

Com o fim do Gol ainda em 2022, não demorará muito para que a vaga de carro mais barato da marca seja preenchida. Já em 2023 o Polo Track chegará com esta missão.

O modelo, sempre com motor 1.0, terá visual inédito em relação ao europeu, com para-choques e grades exclusivos, mas não seguirá tendência de um visual aventureiro, como o nome sugere. Seu propósito será, justamente, o de ser simples e “barato”.

Na Argentina, o Gol já foi descontinuado e substituído pelo Polo Track – diferente do brasileiro.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.