Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Volkswagen ID.4 chega em breve ao Brasil… mas só por assinatura

Ainda sem data de estreia, a Volkswagen anuncia que seu primeiro elétrico chegará em breve ao Brasil e, em um primeiro momento, apenas por assinatura

Por João Vitor Ferreira
29 jun 2023, 11h15
ID4
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Volkswagen ID.4 veio ao Brasil pela primeira vez em 2021 para testar sua popularidade por aqui. No ano passado, pudemos testá-lo em nossa pista. Em março deste ano, a VW confirmou que o SUV chegaria ainda em 2023. Três meses se passaram e estamos bem perto do lançamento do primeiro elétrico da marca alemã – mas sua chegada pode não ser do jeito que o brasileiro esperava.

Em seu Instagram, a Volkswagen publicou uma imagem do SUV elétrico com os dizeres: “Seu ID.4 por assinatura. Em breve, disponível para todo o Brasil”. Um balde de água fria para quem gostaria de comprar o carro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)

Pelo menos por enquanto, como a própria Volkswagen explica na postagem, o ID.4 será oferecido somente por assinatura, através do Sign&Drive. Diferentemente de outros programas de assinaturas, este não permite a compra do veículo após o fim do contrato. O cliente tem como opção renová-lo ou devolver o carro.

Continua após a publicidade

VW ID4 1

Logo, vamos demorar um pouco mais para saber qual será o preço do ID.4, quando ele for comercializado por aqui. O mais provável é que ele não custe menos de R$ 300.000, sendo o carro mais caro da marca à venda no país. Além disso, o site da Sign&Drive ainda não tem informações do SUV elétrico, como o valor mensal da assinatura.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Seguindo a lógica, o ID.4 também poderá ter a mensalidade mais cara do programa de assinaturas. Atualmente, o posto é da Amarok Highline, que custa R$ 302.370 e tem parcelas de R$ 5.999 por mês no Sign&Drive. A Volkswagen oferece planos de 12 a 24 meses, mas para incentivar o consumidor a adquirir um carro elétrico, é possível que a marca ofereça condições e preços diferenciados em seu “lançamento”.

Visto de perfil, o ID.4 chega a lembrar peruas
Visto de perfil, o ID.4 chega a lembrar peruas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A data para o carro chegar às lojas ainda é um mistério, assim como a versão que teremos no Brasil. O mais provável é que o ID.4 desembarque por aqui na versão Pro, equipada com motor elétrico traseiro de 204 cv e 31,5 kgfm, que garantiu um 0 a 100 km/h de 8,4 segundos em nosso teste.

Já a bateria tem 77 kWh e garante 522 km de alcance segundo o ciclo WLTP. O carregamento de 0 a 80% pode ser feito em apenas 50 minutos usando um carregadores de 100 kW, segundo a marca.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.