Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen Lamando L é Jetta com jeitão de cupê e logotipos iluminados

Com jeito quase de um cupê de quatro portas, o sedã chinês está maior e mais moderno em sua segunda geração

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jan 2022, 21h18 - Publicado em 17 jan 2022, 16h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Não faltam sedãs da Volkswagen na China. São mais de 12 modelos e um deles é o Lamando, que em sua segunda geração tem visual bem diferente para não ser confundido com os demais.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Na verdade, o Volkswagen Lamando sempre foi posicionado como uma alternativa com visual mais ousado na comparação com sedãs tradicionais da marca. Na prática, esta criação da joint venture SAIC-VW está para o Jetta como o Passat CC estava para o Passat

    Essa pegada mais ousada ficou ainda mais forte na segunda geração, chamada de Lamando L. Os faróis lembram bastante o estilo da família elétrica ID, espichados e sem qualquer integração com a grande tomada de ar inferior do para-choque.

    VW Lamando L
    (Divulgação/Volkswagen)

    O capô é representado por uma peça enorme, que invade as laterais e causa um corte nos para-lamas à lá Range Rover Evoque, contornando o vinco dos arcos de roda. Mas o logotipo da VW iluminado é algo que ninguém esperava.

    Continua após a publicidade
    VW Lamando L
    (Divulgação/Volkswagen)

    A lateral deixa bem nítida uma silhueta de liftback, algo como um sedã que não tem um terceiro volume tão definido, mas também não chega a ser considerado um cupê de quatro portas. Mas as linhas laterais ainda são limpas, com com poucos e bem marcados vincos, além de uma janela espia na traseira com linha ascendente.

    VW Lamando L
    (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    Quando visto de traseira, o modelo desperta mais uma memória – mas desta vez, boa. As lanternas unidas por uma faixa escura e com iluminação em filetes remete ao Peugeot 508. Porém, justiça seja feita: a inspiração também vem da linha ID, especialmente dos SUVs ID.6 e ID.4. As saídas de escape ficam escondidas.

    Compartilhe essa matéria via:
    VW Lamando L
    (Divulgação/Volkswagen)

    A promoção a VW Lamando L se dá pelo aumento significativo nas dimensões. São 4,78 m contra 4,61 m da geração anterior. A largura ficou em 1,83 m, a altura em 1,47 m e o entre-eixos é de 2,73 m.

    Continua após a publicidade
    VW Lamando L
    (Divulgação/Volkswagen)

    O painel parece viver um meio termo entre o layout dos elétricos ID e o da nova geração do Golf. A tela do quadro de instrumentos digital está visualmente integrada à tela da central multimídia e não há uma capa envolvendo as telas. O console tem poucos botões e o câmbio é controlado por um joystick.

    VW Lamando L
    (Divulgação/Volkswagen)

    A propósito, ao contrário do que o design pode sugerir, o novo Lamando está bem longe dos carros elétricos ou híbridos. A única mecânica apresentada até agora é bem conhecida: o motor 1.4 TSI de 150 cv combinado ao DSG automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Mas ele também terá uma versão com o motor 2.0 TSI. 

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.