Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen Polo Trend substitui o Gol na Argentina por R$ 124.000

Importada do Brasil, a nova versão do hatch passa a ser o carro mais barato da marca na Argentina; diferentemente do Gol, ele tem ESP de série

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jan 2022, 14h36 - Publicado em 7 jan 2022, 13h49
polo
Destinado ao público PcD, Polo Sense traz motor 1.0 de até 128 cv (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

Depois de 30 anos de mercado, o Gol precisou ser descontinuado na Argentina por não se adequar às novas normas de segurança locais. Para não ficar sem um modelo de entrada, a Volkswagen foi rápida na resposta e já lançou por lá o Polo Trend. Por aqui, o Gol sairá de linha ainda em 2022 e será substituído, em 2023, pelo inédito Polo Track.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

De acordo com o Motor1 Argentina, a nova configuração do hatch já está à venda no mercado argentino por 2.258.000 de pesos, equivalentes a R$ 123.738 em conversão direta para a moeda brasileira. O modelo é importado do Brasil.

Texto alternativo
VW Polo 1.6 MSI vendido no Brasil (Divulgação/Quatro Rodas)
Compartilhe essa matéria via:

Ainda não há imagens do Polo Trend, mas é possível que ele siga a mesma aparência do Polo mais simples vendido no Brasil, já que terá rodas de aço de 15 polegadas cobertas com calotas. O pacote de equipamentos conta também com vidros elétricos, computador de bordo, volante multifuncional e quatro airbags.

Assim como no Polo mais barato à venda no mercado brasileiro, a configuração argentina terá controle de estabilidade de série. A ausência deste item foi o motivo para que o Gol deixasse de ser vendido no país vizinho. Por lá, o equipamento de segurança passa a ser obrigatório.

Continua após a publicidade

Ao contrário daqui, o Polo comercializado na Argentina é sempre equipado com motor 1.6 – exceto a configuração GTS. Assim, o Trend mantém o 1.6, que não é flex por lá e entrega 110 cv, mesma potência oferecida por aqui com gasolina. Com etanol, o Polo vendido no Brasil chega a 117 cv. O câmbio do Polo Trend é sempre manual de cinco marchas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.