Volkswagen Tera chegará à África do Sul com outro nome
Modelo será produzido por lá e marca faz uma pesquisa para que os clientes escolham o novo batismo do carro
 
									A ambição da Volkswagen com o Tera vai além de ter um bom resultado de vendas no Brasil. Desenvolvido pela equipe de engenharia nacional, o SUV compacto será vendido e produzido em outros países e a situação mais curiosa é o da África do Sul, onde adotará um novo nome.
Para escolher o batismo, a Volkswagen pediu que os sul-africanos votem em quatro opções:
- Tengo: Tengo representa um rico significado cultural nas línguas africanas e descreve qualidades como força, resiliência e propósito;
- Tavi: Tavi é uma palavra de gênero neutro que significa bom ou amado. Em latim, também significa oito;
- Tiva: Tiva significa natureza em hebraico e também está associada à vitalidade, vida e energia;
- Tion: Tion significa apelo estético e evoca uma sensação de movimento e mudança.
View this post on Instagram
A Volkswagen diz que os nomes foram escolhidos por seu significado cultural ou linguístico e que felete que o carro é “orgulhosamente sul-africano” – embora todo o desenvolvimento tenha acontecido no Brasil.
Será o terceiro carro da marca a ser produzido na fábrica em Kariega, junto com o Polo atual (que é exportado para a Europa) e o Polo Vivo, a quinta geração do hatchback que recebeu uma sobrevida para ser uma opção de entrada, da mesma forma que a Volkswagen Brasil fazia ao manter os Gol G4 e G5 nas lojas ao mesmo tempo.
Terá o mesmo posicionamento que no Brasil, abaixo do T-Cross e do Taigo (a versão europeia do Nivus). É visto como um rival para o Renault Captur e o Chery Tiggo 4 (o nosso 5x), mirando em clientes que querem um carro mais acessível.
A marca ainda não divulgou todos os detalhes sobre o carro. A mídia local aponta que deve ter o motor 1.0 turbo de três cilindros e, assim como no Polo sul-africano, deve contar com diferentes níveis de potência. No caso do hatch, ele é vendido nas versões de 95 cv e115 cv.
Para produzir o Tera no país, a Volkswagne investiu 4 bilhões de rands (cerca de R$ 1,26 bilhão). A fabricação começará somente em 2027 e, assim como o Polo, pode ser exportado para outros países do continente africano e também para alguns mercados da Ásia.

 Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA