Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen terá nova marca Scout para vender picape e SUV elétricos

Nome pode voltar e virar submarca focada em verículos off-road elétricos para concorrer com os Rivian

Por Bruno dos Santos
11 Maio 2022, 19h27
Esboços de carros da Scout
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Ao que parece, a Volkswagen está planejando reviver o nome “Scout” como uma submarca de carros elétricos com vocação off-road. As informações são do Wall Street Journal, que ouviu fontes anônimas.

Esta submarca teria certa independência dentro do Grupo VW, com sua própria equipe de gestão, e venderia dois modelos em um primeiro momento: uma picape e um SUV.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Eles serão desenvolvidos sobre a mesma plataforma elétrica, do tipo skate, no qual o conjunto mecânico e a bateria ficam alojados no que seria o chassi do veículo, permitindo o uso de diversos tipos de carroceria. 

Além disso, o SUV será praticamente do mesmo tamanho do Volkswagen Atlas e a camionete poderá ser ainda maior que uma Amarok. Eles foram planejados totalmente com foco em off-road, com muitas características em comum com os Rivian R1T e R1S.

Continua após a publicidade

Segundo o Wall Street Journal, a VW planeja investir US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) nesse projeto. Porém, a Reuters diz que o investimento inicial seria de 100 milhões de euros (R$ 500 milhões). De acordo com as reportagens, esse investimento vem de fontes externas e um IPO está em andamento.

Esse lançamento da marca Scout, pode estar relacionado com a construção de uma nova fábrica nos Estados Unidos, então confirmaria o alto investimento. Considerando esses elementos, é uma aposta de alto risco para a VW. Mas, caso dê certo, a marca ganharia a posição em um dos maiores e mais lucrativos segmentos do mercado norte-americano.

Se a fonte estiver precisa, a administração da Volkswagen decidirá hoje, 11 de maio de 2022 se a marca verá a luz do dia ou não, sua produção deve começar por volta de 2026 e a empresa tem como meta vender cerca de 250.000 veículos por ano nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Por enquanto, nada é oficial. Porém, o chefe de design do Grupo Volkswagen, Klaus Zyciora, postou dois esboços que mostram a silhueta quadrada de um SUV com quatro portas da marca Scout e uma picape em seu instagram.

Print Klaus Scout
(Reprodução/Instagram)

O post já foi removido mas prints circulam nas redes sociais e mostram uma legenda intrigante: “… trazer um verdadeiro ícone de volta à vida é uma tarefa desafiadora e uma grande honra. A jornada do Scout está prestes a começar.”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.