Quase um ano depois de revelar o novo Tiguan, a Volkswagen apresenta agora a versão Allspace, alongada e que pode levar até 7 ocupantes. Mesmo sem grandes novidades em relação ao modelo menor, a configuração é a que mais interessa ao mercado brasileiro, já que ela é a única oferecida por aqui – o SUV renovado, porém, só deverá chegar em 2022 no Brasil.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Comparado ao anterior, o novo Tiguan adotou traços mais arredondados na dianteira. O para-choque, na versão R-Line, tem aberturas com acabamento em preto brilhante e recortes mais suaves, enquanto a grade cresceu e deixou de acompanhar o desenho dos faróis na parte inferior. Por falar nos faróis, eles ganharam prolongamentos em direção às laterais e novo arranjo interno, com a tecnologia IQ.LIGHT de LEDs matrix adaptativos.
Enquanto a dianteira tem algumas diferenças para a versão menor, a traseira é idêntica. As lanternas seguem com o mesmo formato, mas com nova iluminação, o nome do carro agora vem centralizado, logo abaixo do novo logo da Volkswagen, e o para-choque tem um faixa refletiva que vai de um lado a outro. Mais abaixo, as quatro saídas falsas de escape forçam um pouco a amizade.
De lado, só o que muda é o desenho das rodas, de 19 polegadas na versão de apelo esportivo. O entre-eixos permanece com 2,79 metros, enquanto o modelo convencional tem 2,68 m. O comprimento passou para 4,72 metros, um acréscimo de 2,2 centímetros. Assim, o Tiguan Allspace é oferecido com até 7 lugares, sendo a terceira fileira, com 2 bancos adicionais, um opcional para o mercado europeu.
Entre os equipamentos, ele pode ter, além dos já citados faróis em LED matrix, rodas de 19 ou 20 polegadas, bancos de couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado automático de três zonas, head-up display, piloto automático adaptativo, quadro de instrumentos digital, central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e sistema de som de alta qualidade Harman Kardon com 480 watts.
A Volkswagen não detalhou os conjuntos mecânicos que o Tiguan Allspace terá, dizendo apenas que ele oferecerá três motores turbo a gasolina e dois a diesel, com possibilidade de câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e tração na quatro rodas 4Motion. É possível que o modelo siga com os motores 1.5 e 2.0 TSI (turbo com injeção direta), além da configuração híbrida.