Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volvo revela o novo XC60, um ‘mini-XC90’ em design e conteúdo

Com visual semelhante ao do irmão maior, a nova geração do modelo mais vendido da Volvo traz uma série de novos auxílios ao motorista

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 dez 2018, 16h11 - Publicado em 7 mar 2017, 12h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Formato dos faróis se repete na metade inferior das laterais
    Formato dos faróis se repete na metade inferior das laterais (divulgação/Volvo)

    Substituir um sucesso de vendas é uma tarefa das mais complicadas. Mas a Volvo está apostando alto na nova geração do XC60. Apresentado ao mundo no Salão de Genebra, o SUV lembra um XC90 em tamanho menor – e isso está muito longe de ser uma crítica.

    Qualquer pessoa que olhar rapidamente para os dois SUVs notará as semelhanças. Do desenho dos faróis (com a iluminação de leds conhecida como “Martelo de Thor”) à linha de cintura ascendente que termina nas lanternas elevadas, tudo foi inspirado no XC90.

    Lanternas traseiras agora são em L, com extensões horizontais
    Lanternas traseiras agora são em L, com extensões horizontais (Divulgação/Volvo)

    O resultado consegue renovar o modelo, que já tinha nove anos de mercado, sem perder de vista a personalidade visual dos Volvo atuais.

    Continua após a publicidade

    O interior também repete a sofisticação de seu irmão mais velho, com painel digital e uma gigantesca tela vertical sensível ao toque, agrupando praticamente todos os comandos – a única exceção está nos controles do som, posicionados logo abaixo.

    Design escandinavo: inimalismo com refinamento
    Design escandinavo equilibra minimalismo com refinamento. Repare que quase não há botões (Divulgação/Volvo)
    Amplo espaço no banco traseiro
    Amplo espaço no banco traseiro ()
    Continua após a publicidade

    Definido pela marca como um dos veículos mais seguros já produzidos pela marca, o XC60 vem recheado de itens de assistências de segurança ativa e passiva, como o Oncoming Laner Mitigation, que detecta a presença de outro veículo vindo em sentido contrário no lado do motorista, desviando a direção para evitar uma colisão frontal.

    https://www.youtube.com/watch?v=vAVy6oH_wdg

    Opcionalmente, o carro pode vir com o Pilot Assist, um sistema de condução semiautônoma que controla direção, acelerador e freios a uma velocidade de até 130 km/h, desde que o veículo esteja trafegando em estradas bem sinalizadas.

    Continua após a publicidade
    Os faróis seguem a linha do
    Os faróis seguem a linha do “Martelo de Thor”; capô é esculpido nas laterais (Volvo)

    Entre as várias opções de motorizações, o XC60 traz a versão híbrida plug-in T8, com um motor a combustão e outro elétrico. São aproximadamente 407 cv, suficientes para fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Dependendo do mercado, haverá ainda duas opções movidas a diesel (D4, de 190 cv, e D5, de 235 cv) e outras duas abastecidas a gasolina (T5, de 254 cv, e T6, de 320 cv).

    Lanternas em forma de L caracterizam a traseira
    Versão híbrida T8 tem até 407 cv de potência (divulgação/Volvo)
    Continua após a publicidade

    A lista de equipamentos de série também emula o XC90, incluindo ar-condicionado digital de quatro zonas de temperatura, sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto e o sistema de assistência Volvo On Call, presente em todos os lançamentos mais recentes da Volvo.

    Segundo a Volvo do Brasi, o novo XC60 deve chegar ao país no segundo semestre de 2017, ainda sem previsão de versões, equipamentos e preços.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.