Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volvo V40 ganha versão de entrada por R$ 99.950

Configuração tem motor 1.5 turbo de 152 cv, e deve concorrer com Golf e Focus

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 11 set 2015, 10h37
fabricantes

A Volvo está disposta a ampliar sua participação no segmento dos hatches médios. Nesta semana, a montadora anunciou a introdução de uma nova versão de entrada do V40 no mercado brasileiro, a T3 Kinetic, com preço sugerido de R$ 99.950. Para efeito de comparação, esse valor seria um meio termo entre as versões Highline (R$ 84.690 iniciais) e GTI (R$ 112.794,34) do Volkswagen Golf. Por outro lado, fica acima do preço da versão de topo do Ford Focus (R$ 95.900).

As características do V40 T3 Kinetic são relativamente competitivas. O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo de três cilindros e com injeção direta, derivado do 2.0 de quatro cilindros Drive-E. São oferecidos 152 cavalos de potência, e, combinado com um câmbio automático de seis marchas, o hatch realiza o teste de aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Vale mencionar que o sistema start-stop está presente. Outro destaque é a função Eco+, voltada à eficiência do consumo de combustível – a economia é de até 5%.

volvo-v40-2.jpeg

Outras características da versão são as rodas de 17 polegadas, revestimento interno de couro, ar-condicionado digital de duas zonas e sistema Sensus Connect com tela de sete polegadas. De acordo com a Volvo, o dispositivo é capaz de encontrar músicas e informações de qualquer lugar do mundo, além de reprodutor de DVD.

Continua após a publicidade

O V40 também terá uma configuração mais recheada por aqui: a T4-Drive E Momentum, com preço de mercado de R$ 132.950. Nesse caso, como o nome sugere, o motor é o 2.0 Drive-E de 190 cv. Contando também com uma transmissão automática de seis velocidades, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

volvo-v40-3.jpeg

Os itens que diferenciam a versão T4 são as rodas de 17 polegadas com acabamento em cinza, a presença de alumínio na moldura dos vidros, retrovisores eletricamente rebatíveis e com memória, sistema de partida sem chave, sensores de estacionamento e de chuva, painel de instrumentos digital com oito polegadas e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Continua após a publicidade

Quanto aos equipamentos de segurança, a Volvo também traz itens de série para ambas as versões, tais como: sete airbags, sistema City Safety, com frenagem automática em situações de trânsito congestionado, controles de tração e estabilidade e sistema Volvo On Call, que aciona uma central 24 horas em casos emergenciais – como colisão, por exemplo.

VEJA MAIS– Teste: Volkswagen Golf Highline

– Novo Ford Focus chega por R$ 69.900

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.