Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Volvo V40 ganha versão de entrada por R$ 99.950

Configuração tem motor 1.5 turbo de 152 cv, e deve concorrer com Golf e Focus

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 11 set 2015, 10h37
fabricantes

A Volvo está disposta a ampliar sua participação no segmento dos hatches médios. Nesta semana, a montadora anunciou a introdução de uma nova versão de entrada do V40 no mercado brasileiro, a T3 Kinetic, com preço sugerido de R$ 99.950. Para efeito de comparação, esse valor seria um meio termo entre as versões Highline (R$ 84.690 iniciais) e GTI (R$ 112.794,34) do Volkswagen Golf. Por outro lado, fica acima do preço da versão de topo do Ford Focus (R$ 95.900).

As características do V40 T3 Kinetic são relativamente competitivas. O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo de três cilindros e com injeção direta, derivado do 2.0 de quatro cilindros Drive-E. São oferecidos 152 cavalos de potência, e, combinado com um câmbio automático de seis marchas, o hatch realiza o teste de aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Vale mencionar que o sistema start-stop está presente. Outro destaque é a função Eco+, voltada à eficiência do consumo de combustível – a economia é de até 5%.

volvo-v40-2.jpeg

Outras características da versão são as rodas de 17 polegadas, revestimento interno de couro, ar-condicionado digital de duas zonas e sistema Sensus Connect com tela de sete polegadas. De acordo com a Volvo, o dispositivo é capaz de encontrar músicas e informações de qualquer lugar do mundo, além de reprodutor de DVD.

Continua após a publicidade

O V40 também terá uma configuração mais recheada por aqui: a T4-Drive E Momentum, com preço de mercado de R$ 132.950. Nesse caso, como o nome sugere, o motor é o 2.0 Drive-E de 190 cv. Contando também com uma transmissão automática de seis velocidades, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

volvo-v40-3.jpeg

Os itens que diferenciam a versão T4 são as rodas de 17 polegadas com acabamento em cinza, a presença de alumínio na moldura dos vidros, retrovisores eletricamente rebatíveis e com memória, sistema de partida sem chave, sensores de estacionamento e de chuva, painel de instrumentos digital com oito polegadas e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Continua após a publicidade

Quanto aos equipamentos de segurança, a Volvo também traz itens de série para ambas as versões, tais como: sete airbags, sistema City Safety, com frenagem automática em situações de trânsito congestionado, controles de tração e estabilidade e sistema Volvo On Call, que aciona uma central 24 horas em casos emergenciais – como colisão, por exemplo.

VEJA MAIS– Teste: Volkswagen Golf Highline

– Novo Ford Focus chega por R$ 69.900

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.