A Volvo iniciou nesta quarta-feira (19) as vendas do V60 no Brasil. Classificado como um Sportwagon, o modelo será oferecido em três versões chamadas T5 Comfort, T5 Dynamic e T6. Na opção de entrada a novidade utiliza motor 2.0 turbo de 240 cv e 32,6 mkgf de torque, câmbio automático de seis marchas, ar-condicionado digital, direção hidráulica, computador de bordo, seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade, piloto automático, Kit esportivo R-Design, sistema City Safe (tecnologia de prevenção de acidente, que detecta um obstáculo e freia o veículo, caso a o motorista não apresente reação e a velocidade seja inferior a 50 km/h), sistema de som com tela touch screen de 5″, Bluetooth, tocador de MP3 e 8 alto falantes, e parte de R$ 130.900.
A configuração intermediária do V60, T5 Dynamic, adiciona à lista de itens de série anterior assento do motorista com regulagem elétrica e memória, sensor de chuva e crepuscular, faróis de xênon autoadaptativos, teto solar elétrico e custa a partir de R$ 149.900.
A configuração topo de linha do V60, T6, utiliza motor 3.0 6 cilindros turbo, capaz de gerar 304 cavalos de potência, 44,9 mkgf de torque, tração integral e câmbio automático de seis marchas. Em adição à lista de item de série da versão intermediária, o modelo recebe detectores de pedestres com frenagem automática, sistema de alerta de fadiga do motorista, tecnologia de leitura de placas de mudanças involuntárias de faixas, tecnologia de entretenimento com tela 7″, sistema de navegação com GPS, assento do passageiro com regulagem elétrica, piloto automático auto adaptativo, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, e custa R$ 199.900.
Segundo os representantes da Volvo no Brasil, ainda há disponível para o V60 uma ampla gama de itens opcionais que podem ser instalados na concessionária. Entre eles, estão tapete especial para porta-malas, Rack de teto, suporte de bicicleta, sistema de GPS, rodas,protetor de carter, sistema de entretenimento para os assentos traseiros, entre outros.
Volvo no Brasil
De acordo com o Presidente da Volvo da América Latina, Paulo Solti, a marca conta com 21 concessionárias no Brasil, número que deverá aumentar para 26 até o início de 2013. “A partir de então, enquanto planejamos lançar um novo veículo no Brasil por ano, abriremos uma nova concessionária por mês”, informou Solti.