Volvo XC40 estreia seu primeiro motor de três cilindros
Propulsor de 1,5-litro irá receber exclusivo câmbio manual de seis velocidades. No futuro, o SUV ganhará opções híbrida e elétrica
![Volvo XC40](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/11/volvo_xc40_t5_r-design_80-e1511972394302.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A Volvo acaba de lançar seu primeiro motor três-cilindros na história da marca. O responsável pela estreia do propulsor de 1.5 litro será o XC40, que receberá também uma exclusiva transmissão manual de seis velocidades.
A opção com câmbio automático de oito marchas chegará no modelo apenas em 2019. O SUV compacto também terá no futuro versões híbrida e puramente elétrica.
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No Brasil, o XC40 desembarca no final de março com três versões: XC40 (R$ 169.950), XC40 Momentum (R$ 189.950) e XC40 R-Design (R$ 209.950) – essa última, QUATRO RODAS foi até Barcelona para dirigir.
A primeira com o motor T4 (2.0 de 190 cv) e as outras, o T5 (2.0 de 254 cv). Sempre com câmbio automático de oito marchas. A tração será 4×2 na primeira e 4×4 nas demais. O novo três-cilindros não foi confirmado para o mercado nacional.
![Volvo xc40](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/01/8980_lores.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A pré-venda do modelo no Brasil foi um sucesso. Nos primeiros três dias, o menor SUV da marca vendeu 125 unidades – sendo 70 da série especial T5 First Edition, esgotada em 25 horas.
O XC40 será o modelo com direção semiautônoma mais barato do Brasil. Por aqui, ele irá disputar no mesmo segmento de Audi Q3 2.0 (R$ 189.990), BMW X1 (R$ 184.950) e Mercedes GLA (R$ 175.900).