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VW Amarok V6 retorna às lojas após meses por R$ 389.990 em série limitada

A Amarok V6 2025 está de volta em edição especial e limitada, com uma novidade na mecânica. Mas é a picape média a diesel mais cara do Brasil

Por Da Redação
Atualizado em 24 ago 2025, 15h23 - Publicado em 24 ago 2025, 15h16
VW Amarok Barretos
 (Divulgação/Volkswagen)
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A Volkswagen Amarok V6, a picape média mais potente do Brasil, está de volta ao mercado após meses sem carros em estoque. O retorno acontece com a nova Amarok V6 Edição Limitada Barretos 70 Anos, uma série especial que celebra a tradicional Festa do Peão e define a picape como o carro oficial do evento. A maior surpresa é o preço: R$ 389.990.

Entre as picapes médias, a Amarok V6 é a mais cara com motor a diesel. No geral, só não é mais cara que uma Ford Ranger Raptor, picape esportiva que custa R$ 490.000 e tem motor V6 biturbo a gasolina.

VW Amarok Barretos
(Divulgação/Volkswagen)

Baseada na versão topo de linha Extreme, a série limitada tem cor exclusiva Cinza Moonstone, antes disponível apenas para modelos como Nivus e Saveiro. Para reforçar a parceria, a picape exibe adesivos com o logo dos 70 anos do evento nas laterais e o emblema tradicional da festa na traseira. O visual é complementado pelos itens da versão Extreme, como o santantônio esportivo e as rodas de liga leve de 20 polegadas.

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Por dentro, a exclusividade continua. A cabine da Amarok V6 Barretos tem plaqueta de numeração da unidade, afinal, trata-se de uma série limitada a 200 carros. Também tem o logo comemorativo próximo à alavanca de câmbio. Além disso, ela já vem equipada de fábrica com acessórios como capota marítima, amortecedor na tampa da caçamba e tapetes de borracha.

VW Amarok Barretos
(Divulgação/Volkswagen)

A lista de equipamentos de série é a mesma da Amarok Extreme, incluindo central multimídia Composition Touch de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento, câmera de ré e pedaleiras esportivas. A segurança é reforçada pelo Safer Tag, que adiciona alertas passivos de frenagem e de evasão de faixa. Ou seja, não tem piloto automático adaptativo.

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Motor V6 tem poucas diferenças

VW Amarok Barretos
(Divulgação/Volkswagen)

Sob o capô, Amarok V6 2025 mantém o conjunto que a consagrou no mercado. O motor é o robusto V6 3.0 turbodiesel, que entrega 258 cv de potência e um torque de 59,1 kgfm. Com a função overboost, a potência pode chegar a 272 cv por alguns segundos, garantindo ultrapassagens seguras e retomadas ágeis.

A novidade é que agora a Amarok passa a ter injeção de Arla 32 no sistema de escape como uma forma de controlar suas emissões. O conjunto mecânico é completado pelo câmbio automático de 8 marchas e pelo sistema de tração integral permanente 4Motion, que garante performance superior tanto no asfalto quanto em terrenos off-road.

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