Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

VW começa produção do Polo e confirma Virtus, SUV e picape

Configuração brasileira do Polo terá motores 1.0 MPI, 1.6 MSI 16V e 1.0 TSI

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 ago 2017, 16h39 - Publicado em 14 ago 2017, 12h20
Plataforma modular Volkswagen MQB
(divulgação/Volkswagen)

Em evento realizado hoje em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), a VW confirmou um investimento de R$ 2,6 bilhões na fabricação do novo Polo (a partir desta semana, com apresentação agendada para setembro e entregar para clientes só em novembro) e do futuro sedã intermediário Virtus (que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2018).

O Polo brasileiro terá suspensão 20 mm mais alta que o modelo europeu, com ajuste distinto para suportar as condições brasileiras, incluindo uma barra estabilizadora dianteira mais espessa.

Ele também terá um design frontal diferente do europeu – segundo a VW, resultado de clínicas realizadas com clientes brasileiros. Serão três opcões de motores: 1.0 MPI, 1.6 MSI 16V e 1.0 TSI, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

Novo Volkswagen Polo 2018 camuflado (3)
Hatch terá diferenças visuais em relação ao modelo europeu (divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

QUATRO RODAS já andou no 1.0 TSI, que deve constituir as versões mais sofisticadas. Na calibração dedicada ao Polo, ele produz 128 cv e 20,4 mkgf, e pela primeira vez (no Brasil) é integrado à transmissão automática Tiptronic de seis marchas.

Durante a visita à fábrica, flagramos a etiquetagem da versão com motor 1.0 MPI e câmbio manual de seis marchas. Pelas normas do Inmetro, o Polo de entrada terá consumo de etanol de 8,7 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada. Com gasolina, as marcas sobem para 12,9 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada.

VW começa produção do Polo e confirma Virtus, SUV e picape
Unidades equipadas com o motor 1.0 MPI dividiam a linha de montagem com a Saveiro (Vitor Matsubara/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A Volks também confirma que, dentro da estratégia de uso da plataforma modular MQB, lançará no futuro próximo um SUV compacto (o T-Roc, que será apresentado mundialmente em setembro) e uma nova picape de porte intermediário, para concorrer com a Fiat Toro.

VW Polo SBC 3
Lançamento comercial do Polo acontecerá em novembro (Vitor Matsubara/Quatro Rodas)
VW Polo SBC 2
Polo terá três opções de motorização: 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.4 TSI (Vitor Matsubara/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade
VW Polo SBC 5
Discos de freio traseiros são a tambor se o Polo vier com motor 1.0 MPI (Vitor Matsubara/Quatro Rodas)

A meta da empresa no país será investir nada menos que R$ 7 bilhões para renovar completamente sua linha de produtos até 2020.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.