A Volkswagen do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, o lançamento do Fox Pepper. A versão com aparência esportiva havia sido exibida no último Salão do Automóvel de São Paulo para medir a aceitação do público.
Baseado na versão Highline, o Pepper se destaca pelo teto com acabamento preto e detalhes como a moldura dos faróis de neblina pintada de preto, faróis com máscara negra, grade frontal em formato de colmeia com friso vermelho e apliques cromados. As rodas de liga leve de 15 polegadas têm pintura preta com acabamento diamantado. O interior tem acabamento com costuras vermelhas, bancos com couro sintético cinza, apliques vermelhos nos encostos dos bancos dianteiros e nos painéis das portas e saídas de ar com aros pintados em vermelho.
O motor é o 1.6 MSI da família EA-211, entregando até 120 cv com etanol no tanque. Segundo números da VW, o modelo leva 9,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 189 km/h, sempre com etanol. A lista de itens de segurança do Fox Pepper inclui controle de tração (oferecido de fábrica), controle de estabilidade, assistência de partida em aclives, bloqueio eletrônico do diferencial e frenagem de emergência.
Como a Volkswagen não divulgou o preço oficial do modelo, consultamos algumas revendas da marca, que já aceitam encomendas do Fox Pepper por R$ 53.500 sem opcionais.