Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

VW Nivus custará entre R$ 85.890 e R$ 98.290. Veja preços e versões

Pré-venda com sinal de R$ 5.000 tem 200 unidades que incluem seguro, Sem Parar e pacote estético grátis. Outras 800 podem ser reservadas sem os mimos

Por Leonardo Felix
Atualizado em 25 jun 2020, 10h28 - Publicado em 25 jun 2020, 10h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • nivus
    Quem vê assim nem pensa que o Nivus tem muito do Polo (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    VW Nivus custará entre R$ 85.890 e R$ 98.290. Veja preços e versões

    A Volkswagen demorou semanas, mas enfim revelou os preços do Nivus, SUV cupê desenvolvido para ocupar o espaço entre o hatch Polo (de quem é diretamente derivado) e o SUV T-Cross.

    Conforme revelado em primeira mão por QUATRO RODAS no fim do ano passado, o modelo será inicialmente lançado em duas versões, Comfortline e Highline, todas na especificação de motor 200 TSI.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Uma terceira configuração com o mesmo trem de força, ainda sem nome definido e voltada ao público PcD, deve chegar às lojas até o fim deste ano.

    O Nivus Comfortline custará R$ 85.890 e terá apenas um pacote opcional, que inclui as assistências semiautônomas prometidas e a central VW Play.

    Já o Highline sairá por R$ 98.290 e trará todos os equipamentos do modelo de série. Nele, será possível acrescentar só as pinturas metálicas e o pacote estético chamado Launching Edition, que deixa escurecidos teto, rodas e capas dos retrovisores externos.

    Continua após a publicidade
    VW Nivus custará entre R$ 85.890 e R$ 98.290. Veja preços e versões
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Na pré-venda, a VW oferecerá as 200 primeiras unidades da versão Highline com o supracitado pacote Launching Edition, nas cores Vermelho Sunset ou Cinza Platinum, um ano de seguro, mensalidades do Sem Parar e audiobooks grátis.

    Outros 800 exemplares das duas versões poderão ser reservados na sequência, mas sem os mimos. O sinal, para todas elas, será de R$ 5.000.

    Assim como o T-Cross, o Nivus chegará com oferta das três primeiras revisões grátis.

    Versões, itens de série e opcionais

    O Nivus Comfortline 200 TSI virá de série com:

    Continua após a publicidade

    Alerta de frenagem emergencial no pisca-alerta; chave com sensor presencial; alarme; seis airbags (frontais, laterais e de cortina); alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros; seis alto-falantes (quatro dianteiros e dois traseiros); controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa; banco do motorista com ajuste de altura; banco traseiro bipartido e rebatível; antena de teto; bancos de tecido; câmera de ré; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; quadro de instrumentos com computador de bordo central digital; descansa-braço central com saídas de ar e porta USB na traseira; direção elétrica; retrovisores elétricos com seta integrada e tilt down; faróis e luzes de condução diurna de led; faróis de neblina halógenos; iluminação para porta-malas e porta-luvas; lanternas traseiras com guias de led; luzes de leitura para as duas filas; alavanca de câmbio revestida de couro; piloto automático; rodas de liga leve aro 16; rack de teto longitudinal; sensores de estacionamento traseiros; central multimídia de 6,5 polegadas com projeção de celulares; suporte para celulares com porta USB no painel; vidros elétricos dianteiros e traseiros com função um-toque nos dianteiros; volante multifuncional.

    VW Nivus custará entre R$ 85.890 e R$ 98.290. Veja preços e versões
    Nivus tem painel de Polo, mas com volante herdado do Golf, sem suporte para celulares na versão Highline e com larga faixa em preto brilhante (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Esta versão oferece como opcional o pacote VW Play & Tech, de R$ 3.520, que adiciona: piloto automático adaptativo com controle de distância; frenagem autônoma de emergência anticolisão frontal a até 50 km/h; central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas, conexão com internet, projeção de celulares Apple sem fio, 10 GB de capacidade de armazenamento e loja de apps; volante multifuncional em couro com borboletas para troca sequencial das marchas.

    VW Nivus custará entre R$ 85.890 e R$ 98.290. Veja preços e versões
    Central VW Play de 10,1″ foi desenvolvida no Brasil e permite até comprar comida. Start-stop e tampa do porta-malas são acionados na tela (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O acabamento Highline conta com os itens da Comfortline mais:

    Piloto automático adaptativo; frenagem autônoma emergencial a até 50 km/h; antena de teto 8ZG; ar-condicionado automático digital; bancos revestidos de couro; retrovisor interno eletrocrômico; faróis de neblina de led com luz de conversão estática; quadro de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas; indicador de pressão de pneus; alavanca do freio de estacionamento com acabamento de couro; rodas de liga leve aro 17; rack de teto na cor prata; faróis e limpadores de para-brisa automáticos; sensores de estacionamento dianteiros; detector de fadiga do motorista; frenagem automático pós-colisão; central VW Play com tela de 10,1 polegadas, conexão com internet, projeção de celulares Apple sem fio, 10 GB de capacidade de armazenamento e loja de apps; volante multifuncional em couro com borboletas para troca sequencial das marchas.

    Não haverá equipamentos oferecidos de maneira opcional nesta versão, apenas o pacote estilístico Launching Edition, de R$ 1.700.

    Continua após a publicidade

    Motorização

    VW Nivus Highline 200 TSI
    Motor 1.0 turbo é conhecido, mas câmbio automático está mais suave nas trocas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Conforme antecipado por QUATRO RODAS desde o ano passado, o SUV cupê veículo virá equipado sempre com motor 1.0 três-cilindros turbo flex de injeção direta já usado por Polo, Virtus e T-Cross.

    Ele gera 128/116 cv e 20,4 kgfm de torque com gasolina/etanol, e estará sempre gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas da Aisin.

    Este recebeu pequenos ajustes na calibração, a fim de dirimir pequenos socos na arrancada a frio e também tranquinhos nas reduções de marcha, especialmente da terceira para a segunda ou da segunda para a primeira.

    Segundo o fabricante, o Nivus acelera 0 a 100 km/h em 10 s, com velocidade máxima de 189 km/h. Como comparação, o Polo Highline registra 9,6 s no 0 a 100 km/h, com máxima de 192 km/h.

    Em consumo, o SUV cupê estabeleceu 10,7/7,7 km/l na cidade e 13,2/9,4 km/l na estrada, respectivamente com gasolina/etanol, segundo o programa de etiquetagem veicular do Inmetro.

    Continua após a publicidade

    Mais uma vez usando o Polo como ponto de comparação, o hatch na versão de topo alcança 11,4/7,9 km/l (urbano) e 13,9/9,5 km/l seguindo os mesmos parâmetros.

    Dimensões e porta-malas

    VW Nivus Highline 200 TSI
    Sem os dois níveis encontrados em Polo, Virtus e T-Cross, porta-malas tem 415 l (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Uma das grandes sacadas do novo Nivus é aproveitar a plataforma MQB A0 do Polo, incluindo toda a cabine e os 2,56 m de entre-eixos, mas incluir um balanço traseiro maior, de 85,6 cm, o que aumenta substancialmente o comprimento e volume do porta-malas.

    São 4,266 m de comprimento e 1,757 m de largura, ante 4,057 m e 1,751 m do Polo, respectivamente. Na primeira medida, o SUV cupê ganha até dos 4,199 m do T-Cross, embora o SUV seja ligeiramente mais largo, 1,76 m.

    Os 2,75 cm de ganho em altura na comparação com o Polo (1 cm vindo da suspensão e outro 1,75 cm, do uso de pneus e rodas com diâmetro maior) o deixaram com 1,493 m, sendo 17,6 cm de vão livre do solo.

    Por dentro, medições exclusivas de QUATRO RODAS apontam para 1 metro de distância do assento do motorista ao teto e 94 cm dessa mesma distância no banco traseiro (espaço para cabeça).

    Continua após a publicidade

    Também medimos 1,49 m de porta a porta na fileira dianteira (ombros) e 19 cm de vão para as pernas no assento traseiro, com o banco do motorista regulado para uma pessoa de cerca de 1,85 m.

    Cores

    VW Nivus – cinza puro
    (Divulgação/Volkswagen)

    O Nivus oferecerá as seguintes opções de cores: Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas); Prata Sirius e Cinza Platinum (metálicas); e Vermelho Sunset (especial). Para a Highline ainda haverá a opção Cinza Moonstone (especial).

    Dessas, apenas o vermelho e o cinza estarão disponíveis para a pré-venda relâmpago das 200 primeiras unidades, estilizadas com teto, capas dos retrovisores e rodas escurecidas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

    VW Nivus custará entre R$ 85.890 e R$ 98.290. Veja preços e versões

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.