Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

VW Nivus e T-Cross terão versão de entrada com motor do Up! na Argentina

Os SUVs serão produzidos no Brasil e vendidos ao país vizinho. Nivus é bastante esperado para o Brasil

Por João Vitor Ferreira
6 dez 2021, 18h13
Volkswagen Nivus cinza de frente
Volkswagen Nivus Comfortline (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Se no Brasil Nivus e T-Cross estão passando por constantes mudanças, tanto na parte mecânica como na lista de equipamentos, na Argentina, os SUVs vão receber uma nova versão de entrada com motorização bem conhecida por nós.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Trata-se do 170 TSI, o motor três-cilindros 1.0 Turbo com câmbio manual de cinco marchas, mesma configuração que equipou o Up! TSI antes de sair de linha. A informação veio do diretor comercial da Volkswagen Argentina, Martín Massimino, em entrevista ao Motor1.

Segundo Massimino, na nova versão Trendline do Nivus, o motor vai gerar 101 cv (apenas quatro cavalos a menos que no Up!) e 17,33 kgfm, mesmos números do Up! TSI que era exportado para lá (eram 105 cv e 16,8 kgfm no Brasil). A intenção é colocá-lo no mercado ainda em 2021.

Continua após a publicidade

Já o T-Cross Trendline deve chegar no início do ano que vem. Ele substituirá a atual versão de entrada da gama, que é equipada com motor 1.6 aspirado e produzida na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

nivus flagra
Versão do Nivus com motor do UP havia sido flagrada há mais de um ano, em julho de 2020 (Abrão Ribeiro/Quatro Rodas)

As novas versões já estão sendo fabricadas em São Bernardo do Campo, em São Paulo, como confirmou o site Mobiauto. Inclusive, versões com motor 170 TSI já foram flagradas sendo testadas em terras tupiniquins.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Volkswagen Nivus tem duas versões à venda no Brasil, Comfortline e Highline, ambas com motor 200 TSI (128 cv e 20,4 kgfm) e câmbio automático de seis marchas. Uma variante de entrada menos potente e com caixa manual ajudaria a deixar o Nivus com preço próximo aos R$ 100.000.

T-Cross
Até agora, o Up! era o primeiro e único carro importado com motorização TSI. Nivus e T-Cross aumentam a lista, sendo equipados com o mesmo conjunto mecânico do compacto (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Um Nivus Trendline também seria uma tentativa de resposta ao Fiat Pulse. Tanto o SUV da VW quanto da Fiat teriam versões básicas com motor 1.0 turbo na mesma faixa de preço, porém o diferencial da transmissão manual seria um atrativo a mais para o Nivus. O porém é que o câmbio manual saiu de linha no T-Cross por vender muito pouco, mesmo custando menos de R$ 100.000.  

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.