Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

VW Polo 2022 será revelado em breve e terá grade iluminada do Taos

Modelo reestilizado ainda estreará versão híbrida na Europa, mas Brasil terá visual diferente e as duas fases do carro sendo vendidas ao mesmo tempo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 abr 2021, 11h05 - Publicado em 19 abr 2021, 10h52
Teaser Volkswagen Polo 2022
(Divulgação/Volkswagen)

A espera pela reestilização do Volkswagen Polo está chegando ao fim. A fabricante anunciou para o próximo dia 22 a apresentação da linha 2022 do hatch compacto e ainda aproveitou o momento para dar pistas das mudanças que vem por aí.

O teaser revelado pela VW adianta o formato dos faróis do novo Polo, que terá assinatura de leds completamente diferente, com um ressalto para baixo e prolongamento que ilumina toda a base da grade. O estilo remete ao SUV médio Taos, que estreia no mercado brasileiro até junho.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Tanto o ressalto nos faróis como a grade iluminada seguem o estilo da nova geração do Golf, que também seria a inspiração para mudanças na traseira. O compacto ainda passará a usar o novo logo da VW.

Uma das novidades mecânicas mais aguardadas, pelo menos na Europa, é uma versão híbrida parcial, com motor elétrico para auxiliar o motor a combustão e torná-lo mais eficiente, mas sem capacidade para mover o carro sozinho.

Continua após a publicidade

Brasil pode ter polo com visual exclusivo

A Volkswagen dará férias coletivas a mais de 2.000 funcionários da fábrica de Taubaté (SP) nas próximas semanas. A manobra é tratada como parada técnica e terá como objetivo adaptar a linha de montagem para a plataforma modular MQB.

Novo VW Polo 2022
Projeção antecipa visual do Polo europeu, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

Isso porque a produção do Polo com visual atual será transferida de São Bernardo do Campo (SP) para a fábrica do Vale do Paraíba. Esse visual mais antigo seguirá à venda, mas como Polo Track e dotado apenas dos motores 1.0 MPI de 84 cv e 1.6 MSI de 118 cv.

O Polo reestilizado, por sua vez, seguirá em produção na fábrica do ABC e apenas nas versões Comfortline, Highline e GTS, com os motores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. De toda forma, por aqui a reestilização poderá ser diferente, da mesma forma que hoje o compacto tem dianteira exclusiva por aqui.

Continua após a publicidade
Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil
Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil (Overboost BR/Reprodução)

Uma das principais mudanças estaria no visual da traseira, que não teria prolongamento das lanternas sobre a tampa do porta-malas, algo esperado do modelo europeu.

No que diz respeito à lista de equipamentos, Polo nacional poderá ganhar recheio adicional, com itens emprestados do irmão SUV Nivus. Com isso, não é de estranhar que o novato receba central multimídia VW Play e sistemas de condução semiautônoma.

Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e faróis full-led em mais versões além da GTS, além de assistentes de condução autônoma.

Continua após a publicidade
Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil
(Overboost BR/Reprodução)

Isso porque o recém-lançados Nivus – que é feito sobre a mesma estrutura do Polo e tem código VW270/3oferece sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência. Ou seja: os sistemas estão prontos, basta instalar.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.