VW Polo Track estreia na Argentina com motor 1.6 e por mais de R$ 120.000
Volkswagen mais barato também na Argentina, custa a partir de R$ 120.000 mas tem motor maior e mais potente
 
									Assim como no Brasil, o mercado de carros de entrada da Volkswagen na Argentina também mudou. O novo Polo Track está estreando no país vizinho também com o objetivo de substituir o VW Gol no posto de carro de entrada. Mesmo assim, o preço ainda assusta.
O Volkswagen Polo Track está sendo lançado na Argentina por 5.867.000 pesos argentinos, o equivalente à R$ 123.000 na cotação atual. Mas não é um carro exatamente igual ao vendido no Brasil, que custa quase R$ 40.000 a menos.
A diferença está no motor. Em vez de usar o três-cilindros 1.0 de 84 cv, na Argentina o Polo Track será vendido apenas com o motor 1.6 16V MSI de 110 cv, banido da linha Polo no Brasil por não atender as recentes regras de emissões de gases. O câmbio é manual de cinco marchas.
O pacote de equipamentos, porém, é o mesmo visto na versão brasileira. Tem direção elétrica, 4 airbags, controle de estabilidade, vidros elétricos dianteiros e ar-condicionado. O rádio com bluetooth e o volante multifuncional, opcionais no Brasil, são de série no mercado argentino.
 
    Uma curiosidade é que na Argentina quase todas as versões do Polo são equipadas com o motor 1.6. A exceção é o Polo GTS, com motor 1.4 TSI. O mercado argentino ainda não tem uma boa aceitação para carros com motores 1.0 aspirados ou 1.0 turbo.

 Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA