Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

VW Taos recebe facelift na China e adianta mudanças no modelo brasileiro

Versão chinesa do Taos, VW Tharu, é flagrado com leve mudanças que aproximam ainda mais o design dos dois SUVs

Por João Vitor Ferreira
2 set 2022, 21h32
VW Tharu facelift
 (Motor1/Reprodução)
Continua após publicidade

Antes de ser lançado no Brasil e no restante das Américas, em 2021, o Volkswagen Taos já tinha um irmão chinês que foi lançado em 2018, o Tharu. Os dois SUVs se diferenciavam apenas por alguns detalhes estéticos, mas guardavam muito mais semelhanças do que diferenças.

Recentemente, o Tharu foi flagrado na Alemanha em uma versão protótipo e com pouquíssima camuflagem, que traz um facelift para o modelo. As mudanças são bem sutis e não mudaram a identidade do carro, mas podem adiantar alguns aspectos que veremos futuramente no Taos.

Em comparação ao nosso modelo, podemos ver que o para-choque é bem diferente. A grade é bem menor e há frisos que a dividem. As tomadas de ar laterais também tem um desenho mais arredondado e são maiores que a do Taos.

VW Tharu facelift frontal
Grade tem apenas um friso cromado, antes eram dois. Essa mudança deixa o SUV mais parecido com o Taos (Reprodução/Carscoops)

Entretanto, ele segue basicamente igual ao antigo Tharu. O design no geral não mudou muito, apenas houve uma diminuição no número de barras cromadas que dividem a grade superior, enquanto as entradas de ar na lateral do para-choque ganharam um formato arredondado e aumentaram de tamanho.

Continua após a publicidade
VW Tharu facelift lateral
(Reprodução/Carscoops)

Na traseira é onde os dois mais se pareciam. Exceto pela parte preta do para-choque ser maior e as saídas de escape serem mais altas no Taos, além de uma leve mudança nas lanternas, daria pra dizer que os dois são idênticos.

Continua após a publicidade

E mesmo com o facelift as coisas vão continuar muito semelhantes. A traseira do Tharu praticamente não mudou, apenas as lanternas, que mantiveram seu formato, mas mudaram um pouco o desenho, e o para-choque, que perdeu a linha cromada no centro e teve os refletores deslocados mais para as extremidades.

VW Tharu facelift traseira
(Reprodução/Carscoops)

Falando de motor, Tharu e Taos também guardam algumas semelhanças. Na China, o SUV  é equipado com o mesmo motor 1.4 TSI aspirado de 150 cv do brasileiro. Com essa motorização, a diferença entre eles está na transmissão, que no chinês é a DSG de dupla embreagem e no modelo brasileiro é automática de seis marchas.

Continua após a publicidade

VW Taos recebe facelift na China e adianta mudanças no modelo brasileiro

O Tharu também tem a opção de motorização turbo, com um motor 2.0 de 190 cv e até uma variante EV, com motor elétrico de 136 cv.

VW TAOS

Continua após a publicidade

Até o momento, não há qualquer informação sobre um possível facelift chegando para o Taos, que também é vendido em outros países da América como Estados Unidos e México. Porém, a VW já anunciou mudanças visuais em outros modelos como o T-Cross, logo, após esse flagra, é provável que o Taos seja um dos próximos da lista.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.