Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

VW troca motor de Fusca por um elétrico em buggy do século 21

Exibido em Genebra, I.D. Buggy propõe um pequeno utilitário descapotado de 204 cv capaz de levar até quatro passageiros

Por Leonardo Felix, Paulo Campo Grande, a37171
Atualizado em 13 set 2021, 11h24 - Publicado em 6 mar 2019, 10h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Volkswagen I.D. Buggy
    Volkswagen I.D. Buggy (Divulgação/Volkswagen)

    Quem nunca passeou de cabelos ao vento por alguma duna brasileira a bordo de um buggy com motor 1300 ou 1600 de Volkswagen Fusca?

    Pois a marca alemã quer ressuscitar a era dos pequeninos e descapotados utilitários dos anos 1960 e 70, porém com uma abordagem muito mais atual.

    Volkswagen I.D. Buggy
    Baterias ficam no assoalho do buggy (Divulgação/Volkswagen)

    O I.D. Buggy, conceito exibido no Salão de Genebra, Suíça, troca o ronco característico dos propulsores refrigerados a ar pelo ruído quase zero dos motores elétricos.

    Continua após a publicidade

    Sim, o buggy do século 21 é 100% elétrico: conta com uma bateria de 62 kWh de capacidade, postada no assoalho, que alimenta um motor situado no eixo traseiro capaz de gerar impressionantes 204 cv de potência.

    Volkswagen ID. BUGGY
    Santantônio traseiro estilo targa é destaque do I.D. Buggy (Divulgação/Volkswagen)

    Ele é construído sobre a plataforma modular MEB, que dará origem a uma família inteira de veículos elétricos. O primeiro deles será o I.D. Neo, hatch médio ligeiramente maior do que um Golf.

    Continua após a publicidade

    Ainda é difícil prever se a aposta dará certo e gerará um buggy novinho em folha de verdade, mas a Volkswagen parece ter sido bastante feliz ao projetar um modelo simpático e fiel aos traços de um clássico dos anos 70.

    Volkswagen ID. BUGGY Showcar
    Buggy do século 21 vem até com quadro de instrumentos digital (Divulgação/Volkswagen)

    Portas ou teto? Nem pensar: para entrar no I.D. Buggy é preciso se apoiar às colunas e saltar. A barra traseira, aliás, faz as vezes de santantônio e dá ao protótipo uma pitada de targa.

    Continua após a publicidade

    A capacidade original é para dois passageiros, mas o veículo pode ser configurado para atender a uma demanda de 2+2.

    Esta não é a primeira vez que a Volkswagen tenta revisitar o universo dos buggys: no Salão de Frankfurt de 2011 o fabricante apresentou o conceito Buggy Up!, que jamais entrou em produção.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.