O número de diferenças entre o Volkswagen Up! vendido no Brasil e o vendido na Europa diminuiu. Na versão nacional os vidros traseiros descem, a traseira é mais comprida e havia cinco lugares. Havia.
Diante da obrigatoriedade do cinto de três pontos e do encosto de cabeça para todos os ocupantes a Volkswagen optou por homologar o compacto para quatro pessoas. Foi uma solução mais barata do que desenvolver novo encosto traseiro para ter os equipamentos de segurança extras.
A Volkswagen fez questão de deixar bem claro que não é permitido transportar alguém no meio: o aviso está estampado no encosto! Não dá para dizer que não sabia Convenhamos: também não era o assento mais espaçoso.
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Só tem um detalhe: a obrigatoriedade do cinto de três pontos em todos os assentos é para todos os carros produzidos a partir de janeiro de 2020. A Volkswagen passou o ano inteiro vendendo unidades 2019/2020 do Up!.
A partir da linha 2021, o compacto tem apenas uma versão. Quem resiste é o Up! Xtreme 170 TSI, com o motor 1.0 TSI de 105 cv e 16,8 kgfm com câmbio manual de seis marchas, com preço inicial de R$ 60.090.
A versão não tem qualquer opcional. De série, tem Isofix, luz diurna halógena, controle de tração, direção elétrica, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 15, sistema de som com tela colorida, suporte para smartphone, trio elétrico, faróis de neblina, repetidores de seta nos retrovisores, rack do teto longitudinal e tampa do porta-malas pintada em preto.
Há cinco opções de core: as sólidas ‘Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash, e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius, que custam R$ 1.570.
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