Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

VW Virtus russo tem cara de Jetta e faróis de led, mas base de Polo antigo

Derivação sedã do Polo vendido na Rússia terá porta-malas de Escort, motor 1.4 turbo e câmbio DSG de dupla embreagem

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 fev 2020, 19h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VW Polo 2020 rússia (2)
    Frente do novo Polo lembra o Jetta (Divulgação/Volkswagen)

    O Volkswagen Virtus foi criado exclusivamente para mercados latino-americanos, mas tem origem nobre: o Polo europeu, com plataforma MQB A0. Mas não se pode dizer o mesmo do novo VW Polo russo.

    Vendido há quase 10 anos no país, o sedã compacto deixará de ser baseado na geração anterior do Polo para se tornar uma versão Volkswagen do Skoda Rapid.

    VW Polo 2020 rússia (3)
    Tampa do porta-malas se abre junto com o vidro traseiro (Divulgação/Volkswagen)

    Na prática, passará de sedã a liftback (quando o vidro traseiro levanta junto com a tampa do porta-malas, como no Ford Escort), mas ainda não abandonará a velha plataforma PQ25.

    Continua após a publicidade

    Mostrado apenas em desenhos, o novo VW Polo russo terá exatamente o mesmo comprimento do Virtus brasileiro, 4,48 m. Mas seu entre-eixos será mais curto, de 2,60 m, igual ao do Rapid.

    A compensação vem no enorme porta-malas com 550 litros, 29 a mais do que oferece o nosso Virtus.

    VW Polo 2020 rússia (4)
    Apesar da carroceria liftback, o novo Polo terá o mesmo comprimento do Virtus (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    Ainda que use uma plataforma de 12 anos atrás, o Polo sedã terá design e equipamentos alinhados com outros carros da Volkswagen.

    A dianteira tem traços que lembram bastante o Jetta. Assim como o sedã médio, o Polo terá faróis full-led e lanternas também iluminadas com leds. Será o primeiro carro com o novo logotipo da Volkswagen na Rússia.

    VW Polo 2020 rússia (1)
    Painel é similar ao usado no Skoda Rapid (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    O desenho do interior, por sua vez, revela traços muito parecidos com os do irmão Skoda. Além de quadro de instrumentos digital, pode ter centrais multimídia com telas de 6,5 ou 8,25 polegadas destacadas do painel.

    Os motores serão os mesmos do Skoda Rapid: tudo começa com o 1.6 MPI em versões de 90 e 110 cv, com opção de câmbio manual ou automático de seis marchas.

    As versões mais caras terão o 1.4 TSI em sua versão mais mansa, com 125 cv, combinado com o câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas – de fazer inveja aos Virtus e Jetta vendidos no Brasil.

    vw-polo-teaser4
    Polo terá faróis full-led que o Virtus só tem na versão esportiva GTS (Divulgação/Volkswagen)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.