WSBK: Giugliano conquista pole em Moscou
Surpresa deste sábado foi acidente de Tom Sykes, líder da competição
Davide Giugliano (Althea Racing Aprilia) conquistou sua primeira pole position neste sábado, em Moscou, para a oitava etapa do Mundial de Superbike. O jovem romano de 23 anos de idade conseguiu o tempo de 1’34 0,676 para garantir o primeiro lugar à frente de Chaz Davies (BMW Motorrad GoldBet), como o galês conquistando sua melhor posição no grid na competição.
A maior surpresa de hoje foi o acidente sofrido por Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) durante a terceira sessão, na curva 3, que pôs fim a sua série de pole positions consecutivas, depois de seis vitórias consecutivas e vai forçar o britânico largar em um nono lugar incomum. A primeira fila para duas corridas de amanhã é completada por Eugene Laverty (Aprilia Racing Team).
Apesar de ser o primeiro piloto incapaz de realizar uma volta na casa de 1’34, Jonathan Rea (Pata Honda World Superbike) ficou em quarto, à frente de Marco Melandri (BMW Motorrad GoldBet) e Carlos Checa (Team Ducati Alstare).
O francês Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team), ainda lidando com uma clavícula direita deslocada, fez o seu melhor para obter um impressionante oitavo lugar, atrás do compatriota Jules Cluzel (Fixi Crescent Suzuki).